17 Startups Brasileiras Para Ficar de Olho em 2019

Fique por dentro do mundo dos negócios com a nossa seleção de 17 startups que você deve ficar de olho em 2019.


O ramo empreendedor está constantemente se reinventando, e se você não quer ficar desatualizado, confira algumas startups 2019. As startups são empresas que começaram a pouco tempo, mas que já ganharam grande destaque devido as suas premissas inovadoras. E é justamente essa característica singular que deve fazer você dar atenção para algumas dessas startups.

Sabe-se que uma empresa de sucesso é aquela que se adequa a necessidade do cliente e/ou usuários, e essas 17 melhores startups 2019 cumprem esse requisito com muita maestria, a começar pela fácil funcionalidade e acessibilidade.

O sucesso desse tipo de economia também está associado ao alto índice de conexão entre o maior número de partes envolvidas. Isso significa dizer que uma startup tem a possibilidade de se integrar de maneira direta com empreendedores, instituições, empresas, centros tecnológicos ou quaisquer que sejam as outras possibilidades de nichos nesse ramo – o que pode dizer ser infinito, tendo como base a gigantesca dimensão de criatividade de muitos empreendedores.

Segundo pesquisas realizadas, o cenário das startups tende a ocupar um espaço de relevância em patamares cada vez mais elevados, e isso mostra que esse segmento acarreta um grande potencial se for ministrado com sabedoria. Sem mais delongas, venha conferir quais são os 17 destaques de startups 2019 que merecem a sua atenção.

 CargoX

Imagem relacionada

A proposta dessa startup é bem similar ao Uber e, por esse fato, ela foi apelidada carinhosamente como “Uber dos caminhões”. Com uma proposta bem inovadora, se espelhando em algumas outras empresas, a CargoX é uma startup brasileira que tem como finalidade oferecer serviços de transporte de carga com um pilar exclusivo; a tecnologia.

A empresa é tão creditada que se estima que haja cerca de 250 mil caminhões cadastrados. Isso chamou atenção de muitas empresas, inclusive a marca nacionalmente reconhecida devido a sua missão de sustentabilidade; Unilever. Ao total, a CargoX atende mais de mil empresas, o que resulta em torno de 600 entregas diárias.

Devido a esse estrondoso sucesso, a empresa já se tornou mundialmente conhecida, já que no ano de 2018 foi listada como uma das 30 startups mais disruptivas do mundo, a única da América Latina.

Em relação a sua economia, a CargoX recebeu um investimento 63 milhões pela Goldaman Sachs e, atualmente, gera mais de 100 bilhões de anualmente. Sem dúvidas você deve ficar de olho nessa startup em 2019.

Juntos

Resultado de imagem para http://usejuntos.com.br/

A “Juntos” trata-se de uma startup voltada para o meio empresarial, com objetivo específico de proporcionar uma melhora na gestão e certas partes da administração da organização. Em suma, isso quer dizer que a empresa se disponibiliza para resolver questões como; emissão de nota fiscal, maquininhas de cartão, emissão de boletos, entre outros serviços que são necessários dentro da empresa.

A proposta dessa startup é que as empresas poupem seu tempo se abstendo de processos burocráticos como ficar entrando em contato e solicitando serviço de diferentes fornecedores. Dessa forma, a Juntos fica menos atarefada e tem mais tempo livre para se dedicar aos seus negócios.

QuintoAndar

Essa com certeza é uma startup brasileira para ficar de olho em 2019, pois ela vem revolucionando o setor imobiliário por motivos claro; a possibilidade de alugar um imóvel sem que seja necessário a presença de um fiador, sem custos com seguro-fiança, sem burocracia e, além do mais, totalmente mais cômodo, pois é possível fazer tudo isso por intermédio da internet.

De fato, é uma mudança brutal para o setor imobiliário, que é bem conhecido pelos seus longos trâmites e uma engessada linha burocrática. Contudo, como se já não bastasse, os benefícios não param por aí, pois a empresa ainda visa beneficiar não só o inquilino, mas também quem deseja alugar o imóvel.

Por meio de software totalmente desenvolvido para esse fim, o sistema analisa os imóveis cadastrados e mostra para potenciais clientes, aqueles que fazem o perfil do seu imóvel e que tem uma maior probabilidade de querer usufruir dele. Após todo esse trabalho, o próprio sistema do QuintoAndar fica responsável de tratar assuntos como o pagamento e todas as outras demais atribuições.

A startup iniciou seus trabalhos no estado de São Paulo, mas está começando a iniciar esse projeto no Rio de Janeiro. Mas os planos de ascender não param por aí, pois a tendência é continuar evoluindo e expandindo seus serviços, e essa é uma das razões de ficar atento a essa startup em 2019.

Live Track

Essa startup foi criada pensando em alguns produtos específicos. Existem produtos que exigem serem transportados em uma temperatura X. Contudo, nem sempre é possível mensurar esse detalhe. E justamente pensando nisso que a empresa conseguiu atingir uma notoriedade. Já que muitas empresas têm dificuldade de manter sua mercadoria na temperatura determinada, por que não criar um sistema que facilite isso?

Esse sistema funciona através de um aplicativo, que pode ser baixado em qualquer dispositivo Android. A Live Track instala sensores na mercadoria, para conseguir consultar a temperatura à qual está sendo submetida, sua localização e muito mais, tudo isso em tempo real.

Além disso, o sensor não precisa ser carregado o tempo todo, já que sua bateria tem longa duração, o que acaba permitindo que você possa acompanhar sua mercadoria durante uma viagem inteira, dessa forma, uma grande preocupação comum poderá ser sanada.

Bee2Share

Essa startup é baseada no mercado colaborativo. Se você acabou de abrir a sua empresa, mas está com medo de comprar os equipamentos e máquinas necessários, devido ao alto custo e o fato de você não saber se o seu negócio irá para a frente, não se preocupe. Essa startup promete encontrar a solução para esse problema.

A Bee2Share encontra uma outra empresa, ainda que ela seja de outro setor, que tem as máquinas e equipamentos dos quais você precisa, mas que não está os usando, dentro de uma empresa, objeto parado não é sinônimo de rentabilidade, e é essa função da empresa. A startup negocia para que essa empresa alugue as máquinas para você, gerando um benefício entre ambas as partes.

Portal do Médico

O portal do médico trata-se de uma empresa que oferece um Marketplace para que Médicos, Profissionais da Saúde, Hospitais, Órgãos Públicos, Clínicas, Consultórios, Empresas, Estudantes e pessoas físicas possam anunciar, vender e comprar produtos pela internet.

Essa ideia foi lançada, inicialmente, em janeiro de 2015 e atualmente a empresa já é referência no mercado de compra e venda de produtos na área da saúde no Brasil, conquistando grande relevância entre as maiores startups da América Latina.

O Portal do Médico consta com cerca de 33 mil cadastros e 45 mil produtos anunciados no site. Analisado em sua plenitude, a startup estima ter ultrapassado o número de R$310 milhões em negociações.

Ela é uma das startups que deve ganhar grande notoriedade em 2019 porque, dentre seus planos, um deles é expandir internacionalmente, com grande foco nos Estados Unidos, Portugal, Israel e Rússia.

Tech.P

Essa empresa possui uma premissa um tanto quanto inovadora. A Tech.P é uma startup que tem uma visão de encontrar pessoas com paixão de mudar o mundo, visando, assim, potencializar os níveis de empreendedorismo nas cidades.

Primordialmente, a empresa buscar observar e identificar outras empresas, startups ou ideias que tenham um grande potencial de inovação. Dessa forma, é analisado, através de seu comitê, as propostas de inovações que determinada ideia propõe e quais são os níveis e potencialidades dela.

Caso possua uma avaliação positiva, a Tech.P dispõe acesso a cursos, programas de treinamento e workshops para colaborar com o desenvolvimento de seus gestores.

Grão Direto

 

Dentre todas as startups para 2019, essa é uma daquelas que tem uma proposta bem original. Trata-se de uma startup na área do agronegócio, ou, como é comumente chamada “agritech”. Que, basicamente, são ideias que buscam conectar produtores e compradores de commodities agropecuários.

A iniciativa dessa ideia é gerar uma flexibilidade necessária para apoiar o maior número de compradores possíveis, sejam eles cooperativas, tradings, revendas, corretoras tradicionais, fábricas de ração, armazenadores, traders e muitos outros.

Além dessa variedade de adaptação de perfis de usuários, a Grão Direto procura fornecer uma maior agilidade em processos que dizem respeito à comercialização, como a logística, gestão de contratos, produtos financeiros etc.

Essa é uma startup notória para 2019 porque ela pretende aumentar a sua participação empresarial em níveis geográficos maiores, aumentar seus investimentos e recrutar novos talentos.

Moobie

Hoje em dia, perante tantos aplicativos que possibilitam que as pessoas circulem pelas cidades de carro, se usa os automóveis cada vez menos. No entanto, muita gente acha que isso só supre a necessidade da circulação em pequenas distâncias, mas isso se torna um problema quando se trata de trajetos mais longas como viagens, por exemplo.

Mas graças à Moobie isso tem data para acabar. Através de um sistema de compartilhamento de carros, a startup propicia o aluguel de automóveis, o que acaba funcionando muito bem tanto para quem está sem utilizar seu carro e quer ganhar um dinheiro, quanto para quem precisa do carro para viajar, mas não tem um.

Nexer Labs

Essa startup é voltada para empresas que trabalham no segmento de transportes, já que propõe com que qualquer veículo possa ser localizado a partir da inserção de um dispositivo nele.

Além de poder localizar e rastrear o veículo, com a Nexer Labs, o cliente também fica por dentro de quanto tempo gastará em determinado percurso, qual a distância da rota em km, e até mesmo quanto combustível será gasto depois de ter percorrido todo o trajeto.

Pocket Creative Lab

A ideia dessa startup, criada em 2016, é ser uma empresa que trabalha diretamente com criação e design para áreas da tecnologia, inovação e startups. Dessa forma, o objetivo focal é trabalhar aliado as empresas desde a validação do modelo uma possível estratégia de captação de investimentos.

De maneira resumida, a startup Pocket Creative Lab busca auxiliar uma empresa a ganhar uma maior notoriedade através de um plano estratégico, visando a atuação em empresas que buscam principalmente crescimento exponencial e captação de investimento.

Nama

Essa empresa é uma plataforma dedicada a produzir e oferecer uma série produtos para conversas automatizadas através de uma inteligência artificial, os chamados robôs de conversação.

A especialidade da empresa é desenvolver robôs que tenham uma inteligência artificial capaz de compreender a linguagem natural dos usuários de algum site ou outra ferramenta. A Nama é bem reconhecida nesse assunto e já foi alvo de prêmios importantes.

O Poupinha, – chatbot do Poupatempo do governo do estado de São Paulo – foi criado por essa empresa, e já acumula mais de 62 milhões de mensagens com cidadãos, recebendo cerca de 237 mil expressões de agradecimento.

A empresa, ainda que seguindo um ramo um tanto quanto inusitado, está num segmento que tende a aumentar. Pesquisas realizadas pela Bank Of America Merrill Lynch mostram que até 2020, os chatbots serão responsáveis por movimentar US$ 153 bilhões no mundo todo.

Nesse ramo, a Nama já está bem consolidada, pois é a principal empresa do Brasil nesse segmento e já consta com reconhecimento internacional através de uma conferência do Creative Destruction Lab (CDL), no Canadá.

Pin People

Outra startup que faz uso da inteligência virtual, mas não para substituir o trabalho dos humanos, e sim para escolher melhor, entre eles, quem pode realizar determinadas tarefas com mais qualidade.

O sistema desenvolvido pela Pin People visa analisar o perfil de pessoas que se candidatam para vagas de uma determinada empresa e, de maneira rápida e prática, acaba por poupar o setor de Recursos Humanos de perder tempo entrevistando candidatos que não atendem ao perfil ou requisitos da empresa.

Laura Networks

Ainda no segmento de inteligência artificial, essa startup faz uso da inteligência virtual, com objetivo de melhorar o setor da saúde, haja vista que, em muitos lugares, é bem debilitado. Laura é um robô programado para gerenciar riscos de pacientes, com o objetivo de evitar uma piora no quadro.

Por exemplo, se o paciente na espera piora, a robô imediatamente atualiza seu quadro para que ele possa ser atendido de maneira mais ágil, de acordo com sua necessidade. Isso pode se tornar bem benéfico em hospitais muito movimentados ou que tenham poucos profissionais da saúde para atender.

Para acompanhar esse trabalho com maiores detalhes, confira o site oficial da startup Laura Networks.

Fleeter

A finalidade dessa startup é obter um controle total da gestão de pessoas, integrando motoristas, usuários, e gestores em um sistema completo desenvolvido para controle e otimização do transporte.

É uma plataforma de mobilidade inteligente baseado na racionalização dos recursos de compartilhamento de veículos, influenciando na economia a partir da maximização do uso da frota.

A mensuração dos dados feito pelo sistema da Fleeter, é de maneira instantânea e demandando relatórios específicos. Essa é uma tecnologia inovadora e uma ferramenta disruptiva, já que tudo é controlado sem uso de hardware nos veículos.

Loop Bike Sharing

Uma startup para destaque em 2019 é essa! Com a intenção de revolucionar a mobilidade urbana, tornando-a mais inteligente, sustentável e integrada, a proposta dessa empresa é ovacionar o uso da bicicleta de uma maneira inovadora e atual.

Em busca de trazer a bicicleta como uma verdadeira alternativa de transporte público, a Loop visa proporcionar ótima experiência para o usuário através de um sistema que realmente funciona. Com cadeados inteligentes e bicicletas de ótima qualidade, o usuário se sente de fato em um meio de locomoção rápido, prático, barato e extremamente sustentável.

A Loop Bike Sharing é o primeiro sistema de estações virtuais da América Latina, oferecendo o acesso a bicicletas de alta qualidade e proporcionando a melhor experiência para o usuário, de forma que insira a bike no dia a dia das pessoas.

Supernova

A supernova é uma empresa direcionada para a região sul do Brasil. Essa premissa surgiu após analisar certos desfalques na região. Por isso, a proposta é trazer conteúdos de qualidade em formato de cursos de workshop com metodologias focadas em muita ação e focado em resultados. Também propõe envolver assuntos diretamente ligados ao dia a dia dos profissionais.

Dessa forma, a startup transforma profissionais em bons professores que saibam transpassar tudo aquilo que sua função compele. Profissionais esses que estão localizados em várias regiões no país.

A empresa desenvolve cursos tanto para o público final, quanto para Incompany, mas o seu principal objetivo é mesmo a disseminação de conteúdos e conhecimentos que, por vezes, se tornam restritos a outros estados ou mesmo outros países.

Dessa forma, é possível esperar um conteúdo único que muitas vezes não serão abordados em outros cursos. A supernova consta com mais de 300 alunos que já passaram pelos seus cursos desde a sua abertura no ano de 2017, e a tendência é aumentar.

Finalizamos nosso post por aqui, esperamos que ele tenha sido essencial para você saber em quais startups ficar de olho no ano de 2019, até a próxima!

Curta o site no Facebook!