Consultar Bolsa Família Pelo Nome, NIS, CPF Online


Saiba como consultar o seu bolsa família Pelo Nome, NIS, CPF via internet!


Guia de Serviço > Serviços > Serviços Públicos > Benefícios Sociais > Consultar Bolsa Família Pelo Nome, NIS, CPF Online

Quer saber como consultar o bolsa família pela internet, mas está com dúvidas de como realizar esse procedimento? No post de hoje iremos te ensinar passo a passo de todos esses benefícios sociais.

Saiba como consultar o seu Bolsa Família pelo nome, NIS e CPF de forma totalmente online.

É totalmente comum você se encontrar numa situação que seja necessário seus documentos, e, por muitas vezes, preciso tê-lo em mãos imediatamente. Por algumas circunstâncias, é possível que o documento não esteja na sua carteira e você não consiga lembrar a informação necessária.

Esse tipo de ocorrência é bastante recorrente e pode fazer com que uma oportunidade seja perdida. Pensando nisso, nós resolvemos trazer essa informação de extrema utilidade. Você sabia que é possível consultar o Bolsa Família de forma online, somente requisitando alguns dados seu?

Essa informação pode fazer com que várias situações sejam evitadas, já que essa funcionalidade tende a ser acessível e facilitaria a vida de muitas pessoas. Se você quer saber como se beneficiar dessa ferramenta, fique atento as nossas informações abaixo!

Por que consultar o bolsa família de forma online?

É importante que você acompanhe a situação do programa de forma online para que você fique ciente de todos os processos, já que, algumas informações sobre esse benefício, somente é encontrado de forma online.

É possível que você veja, de forma transparente, a procedência dos repasses que o Governo Federal já fez para todas as famílias beneficiadas. Essa pesquisa é mostrada de forma organizada. Então, caso você desejar somente os repasses de um mês específico, somente irá ser exibido para você dentro do mês especificado. Mas a parte positiva de fazer a consulta online não são somente esses.

Através dessa consulta você pode colher muitos outros dados próprios, como, por exemplo, nome do beneficiário, número do NIS do responsável familiar, valor destinado à família no ano, valor destinado à família nos meses e os meses em que foram feitos os saques.

Todos esses dados são obtidos pelo Portal da transparência, e é ele quem media as receitas e os repasses das verbas do Governo. É extremamente útil para que você possa ter uma noção e melhor administração dos seus benefícios, já que lá tudo fica gravado na base de dados do sistema.

Agora que você já compreende melhor o porquê de se utilizar dessa ferramenta, iremos te ensinar o passo a passo necessário para tal.

Como fazer a consulta do Bolsa Família?

O Bolsa Família é um programa oferecido pelo governo e intermediado pela caixa econômica, onde será sacado todo o valor oferecido por esse programa e, para que você possa realizar a consulta online, você deve acessar o site dos Serviços Sociais – Caixa Econômica.

Logo após acessar esse site, você deverá preencher os campos necessários, como o número do seu NIS. Em seguida, será pedido que você insira a sua senha cadastrada e só assim terá acesso para consultar. É bom ressaltar que as possíveis buscas podem são categorizadas por Nome, Estado, Município ou Família.

O que é NIS e onde encontrá-lo?

O NIS Número de Identificação Social – é um número que está presente na carteira de trabalho, no Cartão Cidadão e no próprio cartão do Bolsa Família do responsável pela inscrição do vínculo empregatício com a Previdência e de benefícios Sociais com a Caixa Econômica Federal.

O número do NIS também pode ser encontrado pelas formas descritas abaixo;

– Através do Gestor Municipal do Cadastro Único;

– No cartão amarelo do Bolsa Família;

– No Cartão Cidadão;

– Número do PIS (na maioria das vezes são iguais);

– Número do NIT (na maioria das vezes também são iguais).

Caso não encontre o seu NIS nos meios citados acima, você pode tentar encontrar seu NIS de forma online. Para tentar esse método, basta entrar no site Consulta Cidadão e preencher os campos vazios.

Como consultar o Bolsa Família utilizando o CPF?

Essa consulta é intermediada pelo 0800 do Bolsa Família da Caixa. Esse processo via telefone é extremamente simples e pode ser utilizado por todos os beneficiários. Esse meio também pode ser útil para aqueles que desejam obter informações sobre o benefício de uma família de um atendente especializado da Caixa.

Para que você possa consultar esse benefício através do telefone, basta seguir os seguintes passos:

– Ligue para o número 0800 726 0207 –(É possível encontrar esse número no cartão do bolsa família);

– Selecione a opção 2 após a atendente eletrônica falar a opção;

– Selecione a opção 2 novamente;

– Digite o número do CPF e ouça os dados sobre o benefício do Bolsa Família referente ao CPF consultado.

Outras maneiras de consultar o Bolsa Família

Existe outras maneiras alternativas de você consultar o seu Bolsa Família. Um exemplo disso é através do site da Caixa Econômica Federal. Se você escolher esse método, ao entrar no site, você deve selecionar o campo “Consulta” e será necessário preencher algumas informações, como por exemplo, o seu nome e o número do NIS – que você pode encontrar pelas formas citadas acima. Fora isso, também será necessário ter em mãos a sua senha cadastrada.

Uma outra forma de fazer a consulta do Bolsa Família seja pelo Nome ou CPF pela Internet Online é acessando o Portal da Transparência.

Uma outra forma que você pode fazer para consulta do Bolsa Família – seja ela pelo Nome ou CPF –  através da Internet Online é acessando o Portal da Transparência que foi falado anteriormente no post. Lá você poderá encontrar meios de fazer a sua consulta do Bolsa Família por CPF, além poder estar ciente de várias outras informações da conta do CPF informado.

Caso você queira ter acesso a essa consulta, basta que você entre no site do Portal da Transparência. Após o redirecionamento para o site, deverá preencher corretamente os dados necessários.

Qualquer uma das opções acima é valida e, preenchendo corretamente os campos requeridos, você terá acesso ao seu saldo na tela no seu computador, de maneira prática e rápida.

Essas são as possíveis formas de você acompanhar todos os processos da programa bolsa família. Esperamos ter sanado todas as dúvidas, nos vemos numa próxima!