O que é o Serasa eCred e Como Ele Funciona?


Descubra como o Serasa eCred funciona e saiba usar essa ferramente a seu favor!


Guia de Serviço > Serviços Financeiros > Serasa > O que é o Serasa eCred e Como Ele Funciona?

Muitos desejam obter crédito para realizar algum sonho pessoal ou até mesmo para começar a empreender, entretanto, esse processo pode ser dificultoso para algumas pessoas, mas, o Serasa eCred pode proporcionar uma resolução ágil e fácil. Se você quer saber como conseguir crédito mais facilmente e, consequentemente, poder dar vida aos seus desejos de maneira mais acelerada, confira o post que hoje e descubra o que o Serasa eCred pode fazer para transformar os seus sonhos em realidade!

O que é Serasa eCred e Como Funciona
Está pensando em usar o Serasa eCred mas está com dúvida de como ele funciona? Então leia esse artigo para que todas as suas dúvidas sejam respondidas.

A grande parte da população não sabe da existência desse serviço, ou, quando conhecem, não compreendem ao certo o que é o Serasa eCred. Contudo, vale muito a pena entender categoricamente as funcionalidades desse serviço, afinal de contas, é um programa que pode auxiliar centenas de pessoas na concretização de muitas metas e objetivos, quando o único empecilho é a questão financeira.

Além de saber o que é esse programa, também é fundamental compreender em sua plenitude como o Serasa eCred funciona, pois somente dessa forma você irá obter maior confiança na hora de se utilizar desses serviços. O fato é que, sem sombras de dúvidas, trata-se de um serviço bem estruturado, organizado, confiável e extremamente facilitador quando o assunto é concessão de crédito. Vale a pena tirar um tempo para se aprofundar nas propostas desse programa, e é o que iremos fazer no post de hoje.

Muitos ainda se questionam como o eCred Serasa funciona, mas, além de saber disso, também é primordial entender a finalidade desse programa. Brasileiros de todos os estados tem um obstáculo em comum: a dificuldade de obtenção de crédito. Como consequência, isso pode acabar embargando que alguns sonhos sejam realizados, mas o Serasa eCred pode proporcionar uma solução. Se você se interessou por esse assunto e quer saber mais sobre essas questões, basta continuar nesse post que iremos explicar tudo, confira!

O que é o Serasa eCred?

Anterior a compreender exatamente todas as funções desse serviço, é extremamente importante saber o que é o programa Serasa eCred, e é exatamente isso que iremos falar agora. Aos que ainda não sabem, o Serasa é um programa regulamentado pelo governo, ou seja, tem ação legal e todos os serviços são legalmente aceitos. Somente essa informação já poderia ser o suficiente para comprovar a segurança de aderir a esse sistema, mas não para por aí.

Esse sistema funciona semelhante a um marketplace de crédito, ou seja, análogo a um shopping center virtual, onde as ofertas são de empréstimos e cartões de crédito de diversas empresas parceiras, bem como os bancos, fintechs e outras. Crédito é o que permite com que as pessoas realizem sonhos e desejos pessoais, bem como o financiamento de um imóvel ou automóvel, por exemplo. Em contrapartida, nem todos os brasileiros conseguem obter crédito com muita facilidade, e os motivos são os mais diversos.

O que é Serasa eCred e Como Funciona
O Serasa eCred funciona de maneira a facilitar a concessão de crédito, e muitos brasileiros podem se beneficiar com isso.

Em meio a isso, o Serasa Experian resolveu lançar a público a plataforma que promete facilitar a obtenção de crédito para os usuários, tanto em relação aos cartões de crédito como os empréstimos pessoais. Em suma, trata-se de uma plataforma que tem como objeto focal propiciar a melhor experiência e oportunidade na hora de buscar crédito e, dessa forma, maximizar os sonhos que se tornarão realidade.

Dentro da plataforma, já previamente e devidamente cadastrado, é possível ter acesso de visualização das melhores ofertas destinadas ao seu perfil. Dessa forma você consegue achar empresas que estão mais propensas a disponibilizar crédito para a sua finalidade e, ainda assim, é possível comparar taxas e condições de pagamento. Isso pode ser um grande ajudador na hora de pedir crédito, afinal de contas a saúde financeira deve ser sempre levada a sério e deve-se escolher aquilo que mais se adequa ao seu bolso.

Como funciona o Serasa eCred?

Agora que você já compreendeu o que é esse programa, irá poder entender com maior facilidade como é a funcionalidade do Serasa eCred, e iremos tentar ser o mais esclarecedor possível. Antes de tudo você saber que esse é um programa completamente gratuito e online, o que significa dizer que todo trâmite necessário é realizado através da internet mesmo, sem haver a necessidade de locomoção.

A ideia central é que o consumidor se sinta livre para buscar, comparar e contratar crédito nas mais variadas empresas filiadas ao sistema. Tudo isso, é claro, sem perder a essência de gratuidade e comodismo. Para melhor entender o funcionamento do eCred, você deve imaginar como se fosse uma loja virtual e as ofertas que chegam até você são baseados no seu perfil. É um sistema bem inteligente que une pessoas que precisam de crédito e empresas que concedem crédito.

O que é Serasa eCred e Como Funciona.
Algumas das empresas filiadas ao Serasa eCred.

Caso encontre uma proposta que você tenha interesse, é necessário enviar um pedido para a empresa, que irá analisar o seu perfil e o seu pedido. As respostas das suas propostas são obtidas em até 5 minutos, e isso quer dizer que o dinheiro já poderá cair automaticamente na sua conta. Sem sombras de dúvidas o Serasa Experian eCred é muito superior a maneira costumeira de pedir crédito, ao menos no que diz respeito a rapidez e a facilidade.

Serasa eCred é seguro?

Uma pergunta muito comum e completamente plausível é se esse o programa Serasa eCred é seguro, mas nós estamos aqui para lhe tranquilizar. Esse sistema é sim seguro, já que se utiliza da criptografia para garantir maior segurança de transação de dados entre usuários bem como a captação de algumas informações.  Então você pode começar a usar o Serasa eCred sem medo de sofrer golpe ou alguma coisa do gênero, afinal de contas, todas as instituições que participam desse sistema, são devidamente analisadas pelo Serasa.

Também é válido ressaltar que o empréstimo online já é um parâmetro muito usado em outros países, como, por exemplo, nos EUA. E a tendência é que esse sistema cresça e se torne cada vez mais comum, pois existem algumas vantagens, como o fato de não precisar se deslocar e o custo de operação de um empréstimo ser inferior ao convencional. Por conta disso, os juros dos empréstimos são proporcionalmente menores, na maioria dos casos.

Como pedir crédito no Serasa eCred?

Se você se interessou por esse serviço e quer saber como pedir crédito no Serasa eCred nós iremos te ensinar logo a seguir. Porém, antes de tudo você deve saber que há um certo limite de crédito, a depender de qual empresa você escolher. Por exemplo, tem empresa que oferece crédito de 1 mil até 20 mil, o que significa dizer que, se você está precisando de um crédito superior a 20 mil, você deverá consultar outra empresa que disponibilize esse limite. Agora, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa:

Primeiro de tudo você deve acessar o site Serasa eCred;

Posteriormente, você deve responder a primeira pergunta que é o motivo pelo qual você deseja obter crédito/empréstimo;

O que é Serasa eCred e Como Funciona
Caso a sua motivação para pedir crédito não esteja constando em uma das opções, é só apertar em “outros”.

Em seguida, escolha o valor desejado do crédito ou empréstimo;

O que é Serasa eCred e Como Funciona
Se você precisar de empréstimo superior ao apresentado, é só apertar em “outro valor” e digitar o valor necessário.

Feito isso, você deve escolher em quantos meses deseja pagar o valor do empréstimo;

O que é Serasa eCred e Como Funciona
Também há a opção de pagar em mais de 48 meses, basta apertar em “escolha outro”. Caso você queira pagar em menos de 6 meses, você deve clicar para escolher outro.

Depois de responder essas perguntas, você deve fazer login no Serasa Consumidor, mas caso você ainda não tenha, é só clicar para realizar um cadastro. O Serasa eCred irá buscar, dentre os afiliados do programa, a melhor opção que condiz com as suas respostas, como as melhores ofertas e até mesmo a taxa de juros. Dessa forma fica mais fácil para você comparar com outras instituições.

Caso você encontre alguma proposta que te chame atenção, é só apertar no botão que diz “Contrate” e você irá ter o primeiro contato com a empresa que está oferecendo crédito. Entretanto, para receber alguma proposta, você deve enviar seus documentos a empresa parceira, afinal de contas, a empresa precisa garantir que você é uma pessoa real e que não está tentando aplicar algum tipo de golpe. Feito isso, a empresa irá analisar a documentação e decidir se irá aprovar ou não o crédito.

O que é Serasa eCred e Como Funciona
Você também consegue enxergar facilmente a porcentagem de juros e CET de maneira bem transparente.

O post termina por aqui, mas esperamos ter tirado todas as suas dúvidas em relação ao Serasa eCred, inclusive como fazer para obter crédito. Se esse artigo foi útil para você, não se esqueça de compartilhar com os seus amigos para que eles também saibam dessas informações, e não deixe de curtir nossa página no Facebook. Nos despedimos por aqui, até mais!

Compartilhe Se Gostou!