Problema de Recebimento da Fatura do Cartão de Crédito? Saiba Como Resolver!


Não consegue receber a segunda via do seu cartão? Está com problemas no recebimento para efetuar o pagamento? Saiba como resolver!


Guia de Serviço > Serviços Financeiros > Cartão de Crédito > Problema de Recebimento da Fatura do Cartão de Crédito? Saiba Como Resolver!

Em alguns casos, pode acontecer de não conseguirmos realizar o pagamento da fatura do cartão de crédito antes da data de vencimento, seja por falta de dinheiro ou até mesmo pelo fato da fatura não ter chegado antes da data estipulada para pagamento, não é mesmo? Então chega de depender de terceiros, saiba como fazer para pagar sua fatura antes do vencimento. Confira!

Como Solicitar a Segunda Via do Cartão de Crédito
Está tendo problemas no recebimento da fatura do seu cartão de crédito? Então aprenda a resolver esse problema!

Dependendo da situação, algumas pessoas podem ficar apreensivas com esse fato, haja vista que não detém o conhecimento de como solicitar a segunda via da fatura do cartão de crédito. Porém, vale ressaltar que se trata de um procedimento bem simples de ser feito e, nesses casos, há diferentes formas de realizá-lo. É extremamente importante conhecer como fazer esse procedimento, pois certamente a última coisa que você deve querer é atrasar o pagamento do cartão de crédito por conta da ausência da fatura.

Com o desenvolvimento da tecnologia, muitas coisas puderam se tornar mais simples, como é o caso de como solicitar a segunda via da fatura do cartão de crédito. Anteriormente, para que isso pudesse ser feito, era necessário se deslocar até a agência bancária e realizar esse tipo de solicitação, mas, hoje em dia, tudo pode ser feito através do conforto da sua casa. Contudo, para quem ainda prefere os meios tradicionais, ainda há essa possibilidade.

Independente de como você prefira solicitar a 2º via da fatura do cartão de crédito, nós iremos mostrar nesse post todas as formas possíveis, e cabe a você decidir qual a melhor escolha dentro da sua situação. Tem interesse por esse assunto e quer saber como realizar esse procedimento? Então confira aqui neste artigo algumas das opções que são simples de serem executadas e podem ser essenciais para evitar o atraso no pagamento de suas faturas.

Formas de acessar a sua fatura e evitar o atraso do pagamento

Para que você compreenda melhor, existem algumas diferentes formas em que você pode acessar a sua fatura, que é através da Central, Internet Banking, site da instituição bancária ou até mesmo por e-mail. Se você quer saber como constatar a fatura do seu cartão de crédito através de todos esses meios, é só continuar a sua leitura nos tópicos abaixo.

Internet Banking

Através dos serviços de internet banking disponibilizado por bancos como a Caixa Economica Federal, os clientes, através de seu login e senha, podem acessar suas faturas de cartão de crédito e realizar o pagamento online.

Como Solicitar a Segunda Via do Cartão de Crédito
Se a sua conta for de um banco digital, você deve entrar com o número da sua conta (ou CPF) e senha do aplicativo.

Acessar o site do banco e conseguir sua fatura é um passo a passo bem intuitivo, basta selecionar a opção “cartão de crédito” após efetuar o login e, em seguida, “faturas”. Caso ainda não tenha acessado e não saiba qual é o seu login, pode solicitar o cadastramento na agência mais próxima da sua casa.

Central

O cliente pode entrar em contato com a central de atendimento do seu banco e solicitar acesso a fatura. O número de telefone da operadora do cartão pode ser obtido através de pesquisa na internet ou atrás do próprio cartão. Ao realizar a ligação você vai escutar as opções de atendimento, basta selecionar a opção relativa ao cartão de crédito.

Como Solicitar a Segunda Via do Cartão de Crédito
Dentre alguns outros fatores, você também consegue solucionar o problema do não recebimento da fatura do cartão através do atendimento via telefone.

Cabe ressaltar que, durante o atendimento, muitos bancos pedem a senha de acesso do internet banking para concluir o serviço, normalmente, essa senha possui 4 dígitos. Se não se recordar da senha ou ainda não estiver cadastrado, vá até a agência mais próxima e solicite o cadastramento.

Site da Instituição Financeira/ Banco

Há possibilidade de o cliente não ter acesso ao internet banking, mas o mesmo pode ter acesso a sua fatura online através do site do banco ou instituição financeira. Basta pesquisar pelo site da provedora do cartão de crédito para acessar sua fatura, mesmo que não seja um cliente correntista do banco. Normalmente, eles pedem apenas o CPF e senha de acesso ou cartão. Este site ensina a conseguir a fatura do seu cartão pela internet.

Recebimento de faturas por e-mail

Uma das maneiras de garantir que as faturas vão chegar até você sem atrasos, é realizar o cadastramento para recebê-las através do endereço de e-mail. Após o cadastro, sempre verifique a sua caixa de entrada ou de spam.

Atualize seus dados cadastrais

Manter os dados atualizados permite que as faturas sejam enviadas para o endereço correto e você não tenha que sempre acessar para pedir uma segunda via de fatura e acabar atrasando o pagamento.

Pagamento no débito automático

Muitas pessoas rejeitam essa possibilidade, mas se usarmos o cartão de crédito, temos que pagar, não é mesmo? Um dos meios mais seguros de evitar o atraso de faturas é cadastrar o pagamento no débito automático.

Como Solicitar a Segunda Via do Cartão de Crédito
Essa é a forma mais segura para evitar atrasos na fatura do seu cartão, pois o pagamento sempre será feito, independente da chegada ou não da fatura.

Você pode fazer o cadastro nos caixas eletrônicos do seu banco, com ajuda de um gerente, através do internet banking ou central de atendimento.

DDA – Débito Direto Autorizado

Essa forma de pagamento é parecida com a citada anteriormente, mas o DDA permite que você receba de forma eletrônica os boletos a serem pagos em seu nome, independente do banco. Mas, para usar esse serviço, também é preciso autorizar o débito automático.

Espero que nossas informações tenha sido útil, aproveite o espaço abaixo e deixe suas dúvidas, ficaremos extremamente felizes em ajudá-los. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas que possam estar passando por essa mesma dificuldade. Nos despedimos por aqui, até o próximo post!