Problema de Recebimento da Fatura do Cartão de Crédito? Saiba Como Resolver!

Mulher com problema em solicitar a segunda via do cartão de crédito

Em alguns casos, pode acontecer de não conseguirmos realizar o pagamento da fatura do cartão de crédito antes da data de vencimento, seja por falta de dinheiro ou até mesmo pelo fato da fatura não ter chegado antes da data estipulada para pagamento, não é mesmo? Então chega de depender de terceiros, saiba como fazer para pagar sua fatura antes do vencimento. Confira!

Como Solicitar a Segunda Via do Cartão de Crédito - Problema de Recebimento da Fatura do Cartão de Crédito? Saiba Como Resolver!
Está tendo problemas no recebimento da fatura do seu cartão de crédito? Então aprenda a resolver esse problema!

Dependendo da situação, algumas pessoas podem ficar apreensivas com esse fato, haja vista que não detém o conhecimento de como solicitar a segunda via da fatura do cartão de crédito. Porém, vale ressaltar que se trata de um procedimento bem simples de ser feito e, nesses casos, há diferentes formas de realizá-lo. É extremamente importante conhecer como fazer esse procedimento, pois certamente a última coisa que você deve querer é atrasar o pagamento do cartão de crédito por conta da ausência da fatura.

Com o desenvolvimento da tecnologia, muitas coisas puderam se tornar mais simples, como é o caso de como solicitar a segunda via da fatura do cartão de crédito. Anteriormente, para que isso pudesse ser feito, era necessário se deslocar até a agência bancária e realizar esse tipo de solicitação, mas, hoje em dia, tudo pode ser feito através do conforto da sua casa. Contudo, para quem ainda prefere os meios tradicionais, ainda há essa possibilidade.

Independente de como você prefira solicitar a 2º via da fatura do cartão de crédito, nós iremos mostrar nesse post todas as formas possíveis, e cabe a você decidir qual a melhor escolha dentro da sua situação. Tem interesse por esse assunto e quer saber como realizar esse procedimento? Então confira aqui neste artigo algumas das opções que são simples de serem executadas e podem ser essenciais para evitar o atraso no pagamento de suas faturas.

Formas de acessar e solicitar a sua fatura

Para que você compreenda melhor, existem algumas diferentes formas em que você pode acessar a sua fatura, que é através da Central de atendimento, Internet Banking, site da instituição bancária ou até mesmo por e-mail. Se você quer saber como constatar a fatura do seu cartão de crédito através de todos esses meios, é só continuar a sua leitura nos tópicos abaixo.

Internet Banking

Através dos serviços de Internet Banking disponibilizado por bancos como a Caixa Economica Federal, os clientes, através de seu login e senha, podem acessar suas faturas de cartão de crédito e realizar o pagamento online. Atualmente, é difícil uma instituição financeira que não conste com essa funcionalidade, pois ela é capaz de facilitar vários problemas, inclusive a de não recebimento da segunda fatura.

Para que você possa ter acesso a essa ferramenta, entretanto, é necessário você entrar no site respectivo. Isso quer dizer que, se você quer obter a fatura do Itaú, deve-se entrar no Internet Banking do Itaú, mas se for de um outro banco, é só acessar o a página dessa instituição específica. É possível localizar todas essas páginas através de uma simples pesquisa no Google.

Como Solicitar a Segunda Via do Cartão de Crédito Internet Banking - Problema de Recebimento da Fatura do Cartão de Crédito? Saiba Como Resolver!
Se a sua conta for de um banco digital, você deve entrar com o número da sua conta (ou CPF) e senha do aplicativo.

Acessar o site do banco e conseguir sua fatura é um passo a passo bem intuitivo, basta selecionar a opção “cartão de crédito” após efetuar o login e, em seguida, “faturas”. Caso ainda não tenha acessado e não saiba qual é o seu login, pode solicitar o cadastramento na agência mais próxima da sua casa ou, a depender do seu banco, você consegue cadastrar pelo seu celular.

Central de atendimento

O cliente pode entrar em contato com a central de atendimento do seu banco e solicitar acesso a fatura. O número de telefone da operadora do cartão pode ser obtido através de pesquisa na internet ou atrás do próprio cartão. Ao realizar a ligação você vai escutar as opções de atendimento, basta selecionar a opção relativa ao cartão de crédito.

Como Solicitar a Segunda Via do Cartão de Crédito Central - Problema de Recebimento da Fatura do Cartão de Crédito? Saiba Como Resolver!
Dentre alguns outros fatores, você também consegue solucionar o problema do não recebimento da fatura do cartão através do atendimento via telefone.

Cabe ressaltar que, durante o atendimento, muitos bancos pedem algumas informações para confirmar a sua identidade, como a senha de acesso do internet banking para concluir o serviço, por exemplo. Normalmente, essa senha possui 4 dígitos, mas caso não se recordar da senha ou ainda não estiver cadastrado, vá até a agência mais próxima e solicite o cadastramento.

Outra coisa que você deve manter atenção ao tentar solicitar a segunda via da fatura do cartão de crédito pela central de atendimento, é em relação ao horário de atendimento. Alguns bancos possuem atendimento 24h e 7 dias por semana, mas isso não é uma regra. É possível resgatar essa informação através do site da instituição ou até mesmo impresso no próprio cartão.

Site da Instituição Financeira/ Banco

Há possibilidade de o cliente não ter acesso ao internet banking, mas o mesmo pode ter acesso a sua fatura online através do site do banco ou instituição financeira. Basta pesquisar pelo site da provedora do cartão de crédito para acessar sua fatura, mesmo que não seja um cliente correntista do banco. Normalmente, eles pedem apenas o CPF e senha de acesso ou cartão. Este site ensina a conseguir a fatura do seu cartão pela internet.

Recebimento de faturas por e-mail

Uma das maneiras de garantir que as faturas vão chegar até você sem atrasos é realizar o cadastramento para recebê-las através do endereço de e-mail. Contudo, após o cadastro, é importante que você sempre verifique a sua caixa de entrada ou de spam, pois às vezes ela pode cair lá. É possível habilitar essa função através do próprio aplicativo do banco, mas se você não conseguir, há outras atitudes a serem tomadas.

Como Solicitar a Segunda Via do Cartão de Crédito Formas de acessar e solicitar a sua fatura - Problema de Recebimento da Fatura do Cartão de Crédito? Saiba Como Resolver!
O e-mail é uma forma muito prática e rápida de receber a sua fatura.

Você pode entrar em contato pelo chat, por exemplo, ou mesmo por ligação e pedir que habilitem essa funcionalidade. Ao fazer isso, certifique-se de informar um e-mail válido e que você ainda tenha acesso, mas também é possível atualizar essa informação na sua ficha cadastral. Além disso, é válido informar que alguns bancos também tem a funcionalidade de enviar a fatura do cartão via SMS.

Como evitar o atraso do pagamento da fatura

Além de saber como solicitar uma segunda via da fatura sempre que necessário, é fundamental que você também compreenda algumas maneiras de evitar o pagamento em atraso. Pagamentos atrasados sempre acarretam em multas e, a depender da sua instituição bancária, pode ser um juros significativo. Portanto, para saber algumas dicas de como evitar esse atraso, é só conferir as dicas abaixo.

Atualize seus dados cadastrais

Manter os dados atualizados permite que as faturas sejam enviadas para o endereço correto e você não tenha que sempre acessar para pedir uma segunda via de fatura e acabar atrasando o pagamento. Caso você tenha solicitado o recebimento da fatura por SMS, por exemplo, é sempre bom confirmar que esteja informado o seu atual número de telefone, pois isso irá evitar muitos problemas.

Como Solicitar a Segunda Via do Cartão de Crédito Atualize seus dados cadastrais - Problema de Recebimento da Fatura do Cartão de Crédito? Saiba Como Resolver!
De nada adianta você solicitar receber a segunda via da fatura do cartão de crédito por SMS se o seu número estiver desatualizado, por exemplo.

Além do mais, se eventualmente você trocar de número ou alterar o seu endereço de e-mail, nunca deixe de realizar a atualização dos seus dados cadastrais, caso contrário, irá correr o risco de atrasar o pagamento e ser necessário o pagamento dos juros. É possível atualizar os dados pelo aplicativo ou entrando em contato com a instituição financeira.

Pagamento no débito automático

Muitas pessoas rejeitam essa possibilidade, mas se usamos o cartão de crédito, temos que pagar, não é mesmo? Um dos meios mais seguros de evitar o atraso de faturas é cadastrar o pagamento no débito automático. Sem sombras de dúvidas essa é a maneira mais segura de evitar que o pagamento se atrase, pois o próprio sistema do banco se encarrega de realizar esse procedimento.

Como Solicitar a Segunda Via do Cartão de Crédito Débito Automático - Problema de Recebimento da Fatura do Cartão de Crédito? Saiba Como Resolver!
Essa é a forma mais segura para evitar atrasos na fatura do seu cartão, pois o pagamento sempre será feito, independente da chegada ou não da fatura.

Para quem não conhece essa função, o próprio aplicativo do banco se encarrega de debitar o valor total da fatura de maneira automática, o que é algo extremamente válido, em especial para pessoas que são mais esquecidas. Você pode fazer o cadastro do débito automático nos caixas eletrônicos do seu banco, com ajuda de um gerente, através do internet banking ou central de atendimento.

DDA – Débito Direto Autorizado

Essa forma de pagamento é parecida com a citada anteriormente, mas o DDA permite que você receba de forma eletrônica os boletos a serem pagos em seu nome, independente do banco. Mas, para usar esse serviço, também é preciso autorizar o débito automático, e caso queira habilitar esse serviço, basta entrar em contato com a instituição através dos meios disponíveis.

Esperamos que nossas informações tenham sido úteis, aproveite o espaço abaixo e deixe suas dúvidas, ficaremos extremamente felizes em ajudá-los. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas que possam estar passando por essa mesma dificuldade. Nos despedimos por aqui, até o próximo post!