5 Melhores Aplicativos de Planejamento Financeiro 2019/2020


Confira os melhores aplicativos que podem ajudar no seu planejamento financeiro.


Guia de Serviço > Serviços Financeiros > 5 Melhores Aplicativos de Planejamento Financeiro 2019/2020

Você é do tipo de pessoa que sempre precisa de uma ajudinha na hora de obter um melhor resultado pecuniário, seja em relação a poupar dinheiro ou de como fazer um planejamento financeiro? Felizmente, devido aos avanços tecnológicos, você consegue ter essa ajuda através do seu próprio dispositivo móvel! Ficou interessado nesse assunto? Então basta continuar nesse post que iremos indicar os 5 melhores aplicativos de planejamento financeiro, confira!

Melhores Aplicativos de Planejamento Financeiro
Se você está precisando de algumas dicas para melhorar o seu planejamento financeiro, basta continuar nesse post que iremos lhe dar ótimas dicas!

Controlar as finanças e ter um bom planejamento financeiro, para algumas pessoas, é uma atividade que requer um esforço acima do comum. A realidade é que é comum se sentir intimidado ou com dificuldade, ainda mais quando não se tem muita experiência no assunto, pois a facilidade de se planejar financeiramente também é uma questão de hábito, assim como qualquer outra coisa na vida.

Contudo, graças aos diversos benefícios que a tecnologia vem trazendo, obter um bom planejamento financeiro em 2019 pode se tornar uma tarefa mais fácil, pois os aplicativos de finanças vieram para mudar a forma como você cuida do seu dinheiro. Dentre algumas das vantagens de usar essas ferramentas, vale destacar a possibilidade de fazer com que o seu dinheiro renda sem nenhum tipo de risco!

Então, se você quer saber quais são os melhores aplicativos de planejamento financeiro, é só continuar lendo esse post até o fim para obter a resposta. Porém, é importante lembrar também que, apesar dos aplicativos serem muito efetivos naquilo em que se propõem, você deve estar determinado, pois, do contrário, de nada valerá o uso desses aplicativos. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa.

Aplicativos de planejamento financeiro

Esses aplicativos foram formulados com o intuito de facilitar as tarefas financeiras, desde o seu planejamento até como gerenciar as suas contas e pagamentos. Por isso, os aplicativos são indicados para pessoas que querem obter uma melhor organização do seu dinheiro e que estão dispostas a realizar mudanças. Se você se encaixa nesse perfil, confira a nossa lista logo abaixo.

Aplicativos de planejamento financeiro – GuiaBolso

Esse é, provavelmente, um dos aplicativos mais conhecidos e que a maioria das pessoas que procuram um bom planejamento financeiro tem instalado no celular. E toda essa fama não é para menos, pois o aplicativo é realmente bem completo e possui funcionalidades excepcionais. Esse aplicativo de planejamento financeiro propõe auxiliar no controle financeiro pessoal com algumas funções para ficar atento a gastos excessivos.

Melhores Aplicativos de Planejamento Financeiro
Com o aplicativo GuiaBolso, você irá conseguir mensurar muito melhor a sua vida financeira.

Além dessa ótima funcionalidade, onde você consegue obter uma melhor administração do seu dinheiro, o app também estipula metas de economia, o que, de certa forma, acaba lhe inspirando a cumpri-las. Com o aplicativo GuiaBolso, você consegue categorizar suas despesas, criar gráficos do seu desempenho e, também, consegue ter algumas funções básicas, bem como a consulta do seu saldo, extrato e fatura do seu cartão.

O aplicativo financeiro GuiaBolso reúne tudo aquilo que existe de melhor em um único sistema e, dessa forma, acaba simplificando e melhorando a vida financeira de muitos brasileiros. Atualmente, o app consta com mais de 10 milhões de download, e o motivo de tantas pessoas aderirem a esse sistema é totalmente compreensível, haja vista a infinidade de possibilidades que o app propicia.

Aplicativos de planejamento financeiro – Mobills

Outro aplicativo de finanças que também é tão apreciado quanto o anterior, é o Mobills. Atualmente, o app possui cerca de 5 milhões de download e tem uma nota média de 4.6/5.0, uma nota que demonstra uma grande satisfação da parte dos usuários. O Moobills está disponível para Android, iOS e Web, o que garante uma sincronização muito satisfatório, pois você pode conferir os dados do seu aplicativo mesmo quando não está com o celular em mãos.

Dentre algumas funcionalidades do aplicativo, é possível frisar a possibilidade de armazenar em categorias todas as suas despesas e receitas, gerando relatórios e gráficos interativos sobre todas as suas transações diárias. Ou seja, com esse aplicativo, você consegue visualizar as suas responsabilidades financeiras de uma forma mais organizada e, o melhor, é que você pode fazer alterações conforme a sua própria vontade.

Melhores Aplicativos de Planejamento Financeiro
O aplicativo Mobills é totalmente gratuito, mas ele também possui uma versão premium, onde há outras funcionalidades.

Com o aplicativo financeiro Mobills, você também consegue cadastrar seus cartões de crédito e acompanhar o andamento de todas as suas faturas e despesas e, consequentemente, não perde o controle das suas atividades financeiras. Uma ótima função desse aplicativo é que, quando a sua fatura estiver prestes a vencer, você recebe um alerta via e-mail, o que pode ajudar as pessoas mais esquecidas.

O melhor de tudo é que você não precisa registrar todas as suas movimentações manualmente. O aplicativo possui uma inteligência que é capaz de ler todas as notificações de bancos, como Santader Way, Digio, Nubank e Neon, o que acaba por facilitar ainda mais os seus registros. Com esse app, você também consegue estabelecer metas de gastos e criar orçamentos que irão lhe ajudar cada vez mais a economizar.

O Mobills também tem a função “Objetivos” e, com ele, você consegue estabelecer metas maiores, como aquela sua viagem dos sonhos. Com essa funcionalidade, você consegue se planejar de uma maneira melhor e mais estruturada. O app também consegue fornecer extrato detalhado de suas atividades, auxílio no empréstimo pessoal, gerenciamento de despesas por geolocalização e muitos outros serviços. Sem sombra de dúvidas é um ótimo aplicativo para você conhecer.

Aplicativos de planejamento financeiro – Wisecash

Esse aplicativo é muito mais simples se comparado aos dois últimos que foram apresentados, mas ele também tem o seu valor. O aplicativo financeiro Wisecash tem por intuito fornecer gráficos e resumos categóricos todos os meses e todo final de ano. Dessa forma, você consegue obter uma forma de comparação anual e, dessa forma, analisar se o seu desempenho melhorou ou piorou conforme o passar do tempo.

Aplicativos de planejamento financeiro
O aplicativo wisecash também é uma ótima ferramenta para mensurar e administrar o seu planejamento financeiro.

Com essa divisão categórica, você consegue perceber em quais aspectos precisa melhorar e em quais aspectos você está tendo um bom desempenho. Esse é um bom app para controlar os seus gastos e melhorar o seu planejamento financeiro e, por ser mais simples, é ideal para pessoas que se consideram iniciantes nesses quesitos. Vale salientar que o aplicativo está disponível somente para Android.

Aplicativos de planejamento financeiro – Finance

Trata-se de outro aplicativo minimalista e que tem um enfoque em funções mais básicas. Então, se você ainda se considera iniciante nessas questões, mas está a fim de controlar melhor os seus gastos financeiros, esse app pode ser ideal para você. O aplicativo financeiro Finance também gera mensalmente um gráfico com todas as suas despesas e receitas, o que também facilita grandemente a visualização e organização de toda a sua renda.

Melhores Aplicativos de Planejamento Financeiro
O App Finance pode ser uma boa ferramenta para quem está iniciando nos processos de planejamento financeiro.

É um ótimo app para quem quer começar a jornada em planejamentos financeiros, pois apesar de ser simples, é bem efetivo. É válido lembrar também que o aplicativo aceita quatro moedas, que é o real, dólar, libra e euro. Ele está disponível para download de forma totalmente gratuita na Play Store e na Apple Store, mas possui uma versão premium para quem quiser obter.

Aplicativos de planejamento financeiro – Toshl Finanças

O aplicativo financeiro Toshl Finanças também é super fácil de usar e tem algumas funcionalidades mais interessantes, como a possibilidade de sincronizar suas contas bancárias, cartões de crédito e alguns outros serviços financeiros e, com esse aplicativo, você consegue importar suas planilhas do Excel. Além de tudo isso, você também recebe avisos de quanto resta para gastar todo final de mês e, dessa forma, se mantém, dentro do seu orçamento.

Melhores Aplicativos de Planejamento Financeiro
Se você sempre se perde em quanto pode gastar até o final do mês, esse aplicativo pode ser ideal.

O Toshl Finanças também possibilita que você utilize alguma moeda digital como moeda principal, o que pode ser um ótimo diferencial para quem trabalha com esse tipo de dinheiro. O app também é muito bem avaliado nas duas plataformas em que está disponível, que é Android e iOS, e também possui três versões, uma gratuita, Pro, e a versão Medici, que custa 129,99 durante todo o ano e, consequentemente, tem algumas funções a mais.

Aplicativos para rendimento de dinheiro

Esse tema também pode ser considerado como um bônus de aplicativos de planejamento financeiro, pois fazer o seu dinheiro render também é uma forma de realizar um planejamento para o seu dinheiro. Nesse tópico iremos mostrar mais dois aplicativos para você usar que certamente irá mudar a forma como você enxerga o seu dinheiro, pois eles possuem características únicas e que ajudam o se dinheiro a durar mais. Confira!

Aplicativos para rendimento de dinheiro – PicPay

O PicPay é um aplicativo de celular que faz muito sucesso, e o motivo não é para menos. O app tem como proposta ser uma espécie de carteira virtual e, atualmente, possui mais de 100 mil usuários. Com esse aplicativo, além de fazer o seu dinheiro render, você também consegue realizar outros tipos de serviços, bem como a facilidade de pagamentos de boletos via internet banking, compras em lojas, contas de restaurantes e outros.

Aplicativos de planejamento financeiro
O Picpay é um aplicativo muito conhecido e que tem ganhado uma popularidade cada vez maior e, por isso, vale muito a pena começar a usar essa ferramenta.

Mas a grande vantagem de usar esse aplicativo é que, quando você manda o seu dinheiro para o PicPay, ele irá render 100% do CDI, que é baseado na taxa Selic. Vale muito a pena você utilizar esse aplicativo, pois ele irá moldar a forma como você usa o seu dinheiro e, consequentemente, ele irá acabar rendendo muito mais do que você pode imaginar.

Aplicativos para rendimento de dinheiro – RecargaPay

O aplicativo RecargaPay trata-se de uma fintech que, dentre algumas outras funções, permite pagamentos de boletos, recarga de celular e transferências entre usuários. Tudo isso através do seu celular ou desktop e, melhor ainda, tudo completamente gratuito e livre de cobranças de taxas ou mensalidades. Para usar esse aplicativo, você não precisa ter conta bancária e pode inserir dinheiro na certeira virtual via transferência, boleto ou cartão de crédito.

É uma ótima opção de aplicativo que funciona como um complemento dos aplicativos de planejamento financeiro. Além dessas vantagens, você também pode se beneficiar do famoso cashback que, para quem não sabe, é quando você recebe dinheiro de volta. Para quem tem o plano gratuito, é possível obter dois cashbaks mensais de 5% em compras acima de 20 reais por mês e 5% do dinheiro de volta em recargas.

Melhores Aplicativos de Planejamento Financeiro
Porém, para quem é assinante, o número de cashback é ilimitado e, para as recargas, a devolução aumenta para 10%.

Fora isso, também há o método de indicação, que é quando o usuário recebe 10 reais para a primeira compra que cada amigo indicado fizer e, como se tudo isso já não bastasse, todas as compras feitas com o cartão pré-pago RecargaPay geram um cashback de 1%. Sem sombras de dúvidas esse é um ótimo aplicativo para complementar os demais apps de planejamento financeiro!

O nosso post termina aqui, mas se você gostou desse conteúdo e ele foi útil para você, não deixe de compartilhar com os seus amigos ou nas redes sociais. No mais, confira outros posts daqui do site. Nos vemos no próximo post, até logo!