Como Cancelar o YouTube Premium? – Passo a Passo


Aprenda a cancelar a assinatura do YouTube Premium.


Guia de Serviço > Serviços Digitais > YouTube > Como Cancelar o YouTube Premium? – Passo a Passo

O YouTube premium é uma extensão da ferramenta que disponibiliza algumas funções extras, mas, se você assinou e quer cancelar o YouTube premium por algum motivo, e está com alguma dúvida de como realizar esse procedimento, basta continuar nesse artigo até o final que iremos mostrar todo o passo a passo de maneira detalhada para que você não fique com nenhuma dúvida. Por isso, se você conhece algum outro amigo seu que está com esse mesmo problema, não deixe de enviar esse post para que ele aprenda a fazer o cancelamento! Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Como Cancelar o YouTube Premium
Está com dificuldade de cancelar o seu YouTube Premium? Então confra esse post, pois iremos mostrar o passo a passo de como cancelar o YouTube Premium.

O YouTube premium é uma ferramenta para quem gosta de assistir os seus vídeos sem nenhum tipo de interrupção e, por muito tempo, os usuários da plataforma ansiavam por funções como essa. Contudo, o que muitos não imaginavam, é que essas funções extras seriam disponibilizadas somente para os clientes que desembolsassem o valor da assinatura. Isso pode ter causado certo incômodo em alguns usuários da plataforma, mas, para compensar, a empresa disponibilizou um período considerável para testar de maneira totalmente gratuita essas novas funções.

Porém, se você testou os meses grátis e agora quer cancelar a assinatura YouTube premium, mas não sabe como realizar esse procedimento, nós iremos lhe ensinar o passo a passo. É extremamente importante você fazer o cancelamento antes de findar a data do seu teste grátis, pois caso você ultrapasse a data estipulada, haverá uma cobrança automática dos serviços, haja vista que é necessário adicionar um cartão válido para que seja possível realizar o teste gratuito.

Então, se você não quer ter o dissabor de ter que passar por essa situação, e quer aprender como cancelar o YouTube premium, basta seguir o passo a passo que iremos mostrar no decorrer desse artigo. Pode haver algumas variações de como realizar esse processo, a depender de qual plataforma você irá realizar o procedimento e, por isso, iremos ensinar como cancelar pelo computador, pelo Android e pelo iPhone. Então confira esse manual completo de como cancelar a assinatura do YouTube Premium!

O que é o YouTube Premium?

O YouTube premium nada mais é que uma extensão dos serviços ofertados pelo YouTube. Há muito tempo os usuários solicitavam algumas funções extras e, depois de tanto insistirem, a empresa finalmente acatou o pedido da maioria. Contudo, para obter acesso a essas novas funções, é necessário desembolsar um valor de mais ou menos R$20,00 mensais, o que acabou entristecendo algumas pessoas. Mas para que ninguém ficasse de fora, o YouTube chegou a disponibilizar, inicialmente, 3 meses gratuitos.

Como Cancelar o YouTube Premium
O YouTube Premium nada mais é do que uma extensão dos serviços ofertados pela empresa. Ou seja, uma espécie de serviços exclusivos para quem é assinante da plataforma.

Dentre algumas das funções extras, uma das que mais instigou os usuários é a possibilidade de ver vídeos em segundo plano e offline, mediante a um download. Porém, os benefícios do YouTube Premium não param por aí. Além da função de segundo plano e download, também é possível assistir vídeos sem anúncios, ter acesso ao YouTube Music – plataforma de streaming de música – e obtém acesso ao YouTube Originals, uma outra plataforma da empresa que dispõe de filmes e séries originárias do YouTube.

Todos esses serviços oferecidos pela empresa se assemelham muito com os concorrentes, como o Spotify e Netflix. Porém, o YouTube Originals sofre clara desvantagem em relação à Netflix, haja vista que o número de filmes e séries é significativamente inferior a outra plataforma de streaming. Mas, pelo fato de o YouTube ter disponibilizado 3 meses gratuito, o que é um tempo bem considerável, isso acabou trazendo bastante cliente.

Por causa desse fato, muitos usuários se sentiram motivados a realizar o teste de 3 meses, mas é necessário esclarecer algo antes de prosseguir. Atualmente, não é mais possível conseguir esses três meses gratuitos, pois a empresa reduziu o tempo de teste para apenas um mês. Fora isso, se está chegando a hora de você cancelar o YouTube Premium, mas está com algumas dúvidas, nós iremos resolver todas as questões nos próximos tópicos, confira!

Como cancelar o YouTube Premium?

Se você acabou de testar o YouTube Premium ou o YouTube Music Premium e o período de avaliação está preste a esgotar, muito provavelmente você deve estar preocupado em saber como cancelar a assinatura do YouTube Premium. Trata-se de uma preocupação muito relevante, haja vista que, passado o tempo de teste, haverá uma cobrança automático pelo uso dos serviços.

Como Cancelar o YouTube Premium
É muito importante cancelar o YouTube Premium a tempo, haja vista que, caso isso não seja feito, ocorrerá o débito automático pelos serviços. Contudo, há outra coisa que você deve ter em mente, e iremos explicar a seguir.

Contudo, antes de falarmos efetivamente de como cancelar a assinatura do YouTube Premium, vale a pena ressaltar um pequeno detalhe que muitas pessoas não têm conhecimento. Geralmente, procura-se saber como realizar esse procedimento quando a data de expiração está próxima pois, dessa forma, os serviços serão utilizados por mais tempo. Porém, a realidade é que, se você cancelar o período de teste antes do tempo previsto, você irá continuar tendo acesso até o final do tempo estipulado. Somente depois do tempo é que os serviços serão cancelados.

Com isso, entende-se que, mesmo que você cancele a assinatura no dia seguinte à solicitação do teste gratuito, será concedido a você todos os serviços até o fim do tempo estipulado. Agora que você já compreende isso, basta ter conhecimento de como fazer esse procedimento e, para tornar esse post ainda mais detalhado, resolvemos separar por algumas etapas. Sem mais delongas, confira o passo a passo de como cancelar o YouTube Premium.

Como cancelar o YouTube Premium – Pelo Computador

Para cancelar o YouTube Premium pelo computador primeiro você deve se certificar de estar logado com a conta correspondente, ou seja, aquela que possui uma assinatura ativa. Depois de ter se certificado disso, basta ir até a página de Assinaturas. Feito isso, identifique qual tipo de assinatura você deseja cancelar. Você tem a opção de cancelar uma única assinatura, se assim você desejar, mas, se quiser encerrar todas elas, basta realizar esse mesmo procedimento em todas as assinaturas ativas.

Como Cancelar o YouTube Premium
Lembre-se que você não precisa cancelar todas as assinaturas. Caso queira, é possível cancelar uma só.

Após clicar na assinatura que você deseja encerrar, basta clicar em “Cancelar Associação” e, se assim desejar, informe o motivo pelo qual você está cancelando a assinatura. Feito isso, basta confirmar apertando em “Sim, cancelar” que a sua assinatura será cancelada e, se tudo tiver decorrido de maneira correta, o status passará a ser “Renovar Associação”. Posteriormente a esse procedimento, você irá receber um e-mail confirmando o cancelamento e a data exata de quando os serviços serão expirados.

Como cancelar o YouTube Premium – Pelo Celular Android

Porém, o passo a passo para cancelar YouTube Premium pelo Android é um pouco diferente e, para dar continuidade ao procedimento, basta primeiramente abrir o aplicativo do YouTube em seu celular. Logo após isso, clique no canto superior direito, local onde aparece a sua foto e, em seguida, basta tocar na opção “Gerenciar” e tocar em “Cancelar Assinatura”. Nesse caso, todos os serviços ficarão disponíveis até a data estipulada do próximo faturamento.

Como Cancelar o YouTube Premium
Antes de realizar esse processo, certifique-se de que você está logado na conta correta.

Você também receberá um e-mail confirmando o cancelamento da sua assinatura e, caso você ainda queira confirmar se realmente houve o encerramento da assinatura, basta ir até a aba de compras do YouTube e, caso o status esteja como “Assinar YouTube Premium”, significa que você não será cobrado no mês seguinte pelos serviços extras e que, após esse período, você não terá mais acesso a essas funcionalidades.

Como cancelar o YouTube Premium – Pelo Celular iOS

Contudo, para cancelar YouTube Premium pelo iOS, os passos são um pouco diferentes, apesar de ser semelhante. Primeiro de tudo, assim como no Android, você deve abrir o aplicativo no seu celular e, em seguida, é só tocar na sua foto de perfil, situado no canto superior direito. Feito isso, toque em “Assinaturas” e vá em “Gerenciar”. Após ter realizado esse passo, toque em “Gerenciar assinaturas da Apple” e toque nos dizeres “Cancelar”.

Como Cancelar o YouTube Premium
Após realizar esse procedimento e você constatar que não foi bem sucedido, é necessário realizar outro processo que iremos explicar logo abaixo.

Depois de ter feito todo esse passo a passo, a sua conta deverá ser encerrada e não será necessário o pagamento dos serviços no próximo mês. Entretanto, se você assinou o serviço pelo app YouTube para iOS, é necessário que você entre na sua conta do iTunes para cancelar a assinatura. Por fim, após todo esse processo, você receberá um e-mail confirmando que houve um cancelamento da sua conta.

O nosso post termina por aqui, e esperamos ter lhe auxiliado a entender como cancelar o YouTube Premium. Se esse artigo foi útil para você, não deixe de compartilhar com os seus amigos e, caso haja alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos responder assim que possível. Por fim, nos despedimos por aqui, até a próxima!

Compartilhe Se Gostou!