Linhas de Crédito Para Abrir Empresa – Juros Baixos


Está procurando uma boa linha de crédito para abrir uma empresa? Então confira esse post!


Guia de Serviço > Empresas > Linhas de Crédito Para Abrir Empresa – Juros Baixos

É de conhecimento geral que o processo para abrir uma empresa não é das mais simples, ainda mais no Brasil, um país conhecido por ser altamente burocrático. Contudo, uma das coisas que é preciso ter bastante atenção é em relação as linhas de crédito para abrir uma empresa, já que, por vezes, você consegue achar umas que são mais vantajosas do que outras, e é justamente sobre esse assunto que iremos falar hoje.

Linhas de Crédito Para Abrir Empresa
Está procurando por alguma linha de crédito para abrir a sua empresa? Então não deixe de conferir o post de hoje.

Abrir uma empresa pode ser bastante estressante, em especial quando não se tem um capital necessário para realizar a abertura. Contudo, há algumas instituições financeiras que fornecem crédito para abrir uma empresa, o que pode ser muito benéfico para quem está com dificuldade de obter um montante expressivo e o suficiente para dar início aos serviços de uma empresa.

Mas, em todo caso, é extremamente necessário ficar de olho em qual linha de crédito escolher para abrir uma empresa, pois os valores dos juros podem variar consideravelmente e, dessa forma, pode acabar sendo inviável para você. Contudo, sabemos que quem é empreendedor nem sempre tem tempo para ir em todas as instituições e avaliar qual é a melhor proposta.

E foi pensando nisso que resolvemos facilitar o seu trabalho e indicar algumas linhas de crédito para abrir empresa com juros baixos. Indicamos que você leia esse artigo até o final e tire as suas conclusões de qual é a melhor linha para o seu tipo de empreendimento. Além do mais, se você achar esse conteúdo relevante, não deixe de compartilhar com os seus amigos. Sem mais delongas, vamos para o que realmente importa!

Linhas de crédito para abrir a sua empresa

Quando uma nova ideia surge, o planejamento e o teste para saber se seu produto ou serviço será bem aceito pelo público é essencial. No entanto, somente esses processos não garantem a abertura de um novo negócio. Antes do retorno, é necessário o investimento. Ou seja, você precisará de dinheiro para dar início às atividades de sua empresa.

Linhas de Crédito Para Abrir Empresa
Caso você não tenha o dinheiro inicial para dar início a sua empresa, algumas linhas de crédito podem dar uma forcinha.

A quantia necessária dependerá muito da sua área de atuação e do seu tipo de serviço ou produto oferecido. A compra de equipamentos, contratação de funcionários, matéria-prima, espaço comercial, aluguéis ou outros gastos necessários podem pesar muito no início. Mesmo começando aos poucos, não ter um valor para dar o start pode até mesmo impedir ou adiar a inauguração do seu negócio.

Por isso, em alguns casos, recorrer a um empréstimo é a saída para começar a lucrar e colher os resultados do investimento. Para te ajudar nessa questão, separamos algumas linhas de crédito para abrir a sua empresa que são vantajosas e super interessantes para quem está precisando de um capital inicial. Quer saber mais sobre isso? Então continue a leitura e confira!

Linhas de crédito para abrir a sua empresa – BNDES automático

Na modalidade do BNDES automático, o empréstimo é concedido por instituições financeiras que sejam parceiras do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES. Sendo assim, o banco oferece várias linhas de crédito aos empreendedores.

Linhas de crédito para abrir a sua empresa
A linha de crédito da BNDES pode ser uma boa opção, haja vista que a instituição se preocupa com o desenvolvimento.

As condições podem mudar de acordo com a sua necessidade, assim como as taxas, juros e condições de pagamento. Por isso, é preciso verificar as opções disponíveis para o seu caso e analisar bem qual a mais vantajosa para você.

Linhas de crédito para abrir a sua empresa – Cartão BNDES

Como o próprio nome diz, o BNDES tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento econômico e social do país. Por isso, ele é uma excelente opção para quem quer abrir uma empresa e precisa de dinheiro para investir nisso.

Além da modalidade anterior, também é possível adquirir o cartão BNDES. Com o cartão, o empreendedor poderá comprar bens móveis para o seu negócio, com uma condição de pagamento em até 48 vezes e taxas de juros bem baixas.

Linhas de crédito para abrir a sua empresa
Por ter boas condições de parcelamento a juros 0, o cartão BNDES é uma ótima opção para empreendedores.

Apesar de só poder ser usado para esse fim, essa alternativa pode ser a ideal para quem precisa abrir o seu negócio e precisa comprar equipamentos essenciais para iniciar as atividades.

Linhas de crédito para abrir a sua empresa – Microcrédito Caixa

A caixa econômica também oferece uma opção de crédito para quem quer iniciar o seu negócio. Nesse caso, será preciso passar antes por uma análise.

Linhas de crédito para abrir a sua empresa
É necessário fazer uma avaliação para que o banco tenha uma maior segurança na hora do empréstimo.

Nessa verificação, o banco fará uma análise de crédito e também da capacidade da empresa de cumprir com o pagamento desse empréstimo. As condições também precisam ser avaliadas e as taxas também são menores.

Linhas de crédito para abrir a sua empresa – Super MEI

Para quem se encaixa na condição de Microempreendedor Individual (MEI), existe ainda uma linha de crédito oferecida pelo governo com juros 0. Essa é uma opção super vantajosa e que pode oferecer até 20 mil reais para investir em seu empreendimento.

Para ter acesso a essa linha de crédito, o microempreendedor precisa participar de um curso do SEBRAE chamado de Super MEI. Após cumprir todas as oficinas propostas, ele poderá solicitar esse crédito a juros 0 e investir em sua empresa!

Linhas de crédito para abrir a sua empresa
Somente após concluir esse curso que será possível conseguir, no máximo, 20 mil reais para investir no seu empreendimento.

Antes de fechar negócio com uma instituição financeira, busque sempre mais informações e compare qual a melhor solução para o seu negócio. E para mais dicas importantes para o sucesso de sua empresa, confira as outras matérias do nosso parceiro Cadastro Empresa.

O nosso post termina por aqui, mas se você gostou desse assunto e ele foi esclarecedor para que você compreendesse um pouco mais sobre as linhas de crédito, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais para que outras pessoas também tenho acesso a essa informação. Por fim, nos despedimos por aqui, até o próximo post!