7 startups brasileiras para ficar de olho no ano de 2018

Conheça 7 das principais startups para se antenar no ano de 2018 e receber novidades deste mercado que só cresce a cada dia!


Startups são empresas que começaram a pouco tempo, e pode ser que nem tenham sua interface ou seus serviços bem definidos, no entanto, funcionam do mesmo jeito. Elas vêm fazendo o maior sucesso não só no Brasil, como no mundo inteiro. É por isso que o portal MeuSeguroAut.org separou hoje as startups tendência para o ano de 2018.

Sabemos que as empresas de maior sucesso são aquelas que se adequam à necessidade dos usuários, e isso as startups têm feito muito bem, ao começar por funcionarem nesse meio digital. Mas, vamos logo ao que interessa!

7 startups brasileiras para ficar de olho no ano de 2018

As startups que serão mostradas a seguir são de diversos segmentos. No entanto, devido ao sucesso que vêm fazendo, com certeza são tendência para o ano de 2018. Confira!

Juntos

Essa startup é voltada para o meio empresarial. Com objetivo de proporcionar uma melhora na gestão, a Juntos disponibiliza emissão de nota fiscal, maquininhas de cartão, emissão de boletos, entre outros serviços.

A proposta dessa startup é que as empresas se poupem do processo burocrático que é ficar entrando em contato e solicitando o serviço de diferentes fornecedores.

Leia tambem: Seo para ecommerce

Bee2Share

Essa startup é baseada no mercado colaborativo. Se você acabou de abrir a sua empresa, mas está com medo de comprar os equipamentos e máquinas necessários, devido ao alto custo e o fato de você não saber se o seu negócio irá para a frente, não se preocupe.

A Bee2Share encontra uma outra empresa, ainda que ela seja de outro setor, que tem as máquinas e equipamentos dos quais você precisa, mas não está usando-os. Isso não é rentável para essa empresa, não é mesmo? Então a startup negocia para que essa empresa alugue as máquinas para você, beneficiando ambas as partes.

Live Track

Essa startup foi criada pensando na necessidade que algumas empresas têm de manter sua mercadoria transportada em uma determinada temperatura.

Ela funciona através de um aplicativo, que pode ser baixado em qualquer dispositivo Android. A Live Track instala sensores na mercadoria, para conseguir consultar a temperatura à qual está sendo submetida, sua localização e muito mais, tudo em tempo real.

Além disso, o sensor não precisa ser carregado o tempo todo, já que sua bateria tem longa duração, permitindo que você possa acompanhar sua mercadoria durante uma viagem inteira.

Laura Networks

Essa startup faz uso da inteligência virtual, com objetivo de melhorar o setor da saúde. Laura é um robô programado para gerenciar riscos de pacientes, com o objetivo de evitar uma piora no quadro.

Por exemplo, se o paciente na espera piora, a robô imediatamente atualiza seu quadro para que ele possa ser atendido mais rápido, de acordo com sua necessidade.

Pin People

Outra startup que faz uso da inteligência virtual, mas não para substituir o trabalho dos humanos, e sim para escolher melhor, entre eles, quem pode realizar determinadas tarefas com mais qualidade.

Ela analisa o perfil de pessoas que se candidatam para vagas de uma determinada empresa, de forma rápida e prática, poupando o setor de Recursos Humanos de perder tempo entrevistando candidatos que não atendem ao perfil.

Nexer Labs

Essa startup é voltada para empresas que trabalham no segmento de transportes, porque faz com que qualquer veículo possa ser localizado a partir da inserção de um dispositivo nele.

Além de poder localizar o veículo, o cliente também fica por dentro de quanto tempo gastará em determinado percurso, qual a distância dele em km, e até mesmo quanto combustível ele irá gastar depois de ter percorrido todo o trajeto.

Moobie

Hoje em dia, com tantos aplicativos que possibilitam que as pessoas circulem pelas cidades de carro, se usa os automóveis cada vez menos. No entanto, muita gente acha que isso só supre a necessidade da circulação em pequenas distâncias, e não longas como viagens, por exemplo.

Mas, graças à Moobie isso já mudou. Através do compartilhamento de carros, a startup propicia o aluguel de automóveis, que funciona bem tanto para quem está sem utilizar seu carro e quer ganhar um dinheiro, quanto para quem precisa do carro para viajar, mas não tem um.

Se você queria conhecer startups brasileiras para ficar de olho em 2018, agora já sabe quais são!

Curta o site no Facebook!