Curso de Cabeleireiro Gratuito – Onde Fazer?

Está procurando uma capacitação profissional na área da beleza de forma gratuita? Então esse post foi feito especialmente para você!


Os cursos de cabeleireiro gratuito podem ser ministrados em várias situações e de diversas maneiras, fazendo com que muita gente se beneficie disso, tendo em vista que nem todos tem a mesma acessibilidade de oportunidades. Se você deseja realizar um curso profissionalizante, mas está impossibilitado, financeiramente falando, de fazê-lo, esse post será bem útil para você, confira!

Estudar de graça é uma coisa que pode te ajudar a ter muito sucesso no mercado de trabalho sem que seja necessário investir o seu dinheiro num primeiro momento. O curso gratuito de cabeleireiro pode servir muito bem aquelas pessoas que já possuem noção e entendimento dessa área, mas que, para que sejam contratadas por alguma empresa, é necessário realizar esse curso.

Mas também pode ajudar aqueles que não detêm nenhum tipo de experiência, mas desejam saber se possuem alguma habilidade, aptidão ou se irão sentir-se realizado nessa área, sem que seja necessário algum gasto pecuniário.

Porém, independente de qual seja o intuito para realizar esse curso, é de suma importância que seja levado a sério, e não como somente um passa tempo. É bom que você faça esse curso somente se obtiver jeito ou um apreço por essa área de atuação.

Curso de cabeleireiro gratuito

Os cursos gratuitos estão sendo cada vez mais evidenciados e ganhando notoriedade. É difícil, nos dias de hoje, ver uma instituição que não oferece ao menos um curso de forma totalmente gratuita. O que pode ser mais complicado, porém, é achar algum curso que seja do seu agrado.

Mas com os avanços tecnológicos, muitas coisas vêm sendo facilitada, inclusive a acessibilidade à educação. Os cursos de graça geralmente são oferecidos como forma de ajudar as pessoas que precisas se capacitar, mas que não tem dinheiro para isso, ou ajudar aquele que está desemprego a abrir algum negócio próprio ou mesmo se especializar em alguma área e nova e entrar em contato com novos conhecimentos. Ou seja, em qualquer ocasião, os cursos online beneficiam uma gama enorme de pessoas.

Cursos de cabeleireiro gratuitos podem ser ministrados por projetos de institutos de beleza famosos, mas, para isso, é necessário que você pesquise em sites desses locais conhecidos para ter mais informações e ficar sempre atento. Pode ser uma ótima opção para você que tem um conhecimento básico sobre esse assunto, essa experiência pode te proporcionar um reconhecimento inimaginável, por deter um certificado de uma instituição reconhecida.

Cursos de cabeleireiro gratuito – Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um projeto do governo e uma das formas de se conseguir fazer um curso de graça de corte de cabelo. A pessoa que está precisando se capacitar pode ficar atenta ao site. E, segundo o que consta na descrição do mesmo, a finalidade dele é de “ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira”.

O pronatec é bem reconhecido, e é muito fácil você encontrar esses e outros cursos no site. Para você acessar o site, mas clicar no link: http://portal.mec.gov.br/pronatec.

O site também serve como um canal direto do portal com o estudante, onde ele pode tirar dúvidas pelo próprio site. O Pronatec possui alguns aliados para que sua gama de curso seja cada vez mais expandida e trata com seriedade, e todas as informações necessárias estarão descritas lá.

Curso de cabeleireiro gratuito – Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é um dos locais com maior procura por cursos no segmento da beleza, e o curso de cabeleireiro é apenas um dos muitos cursos que a instituição oferece em suas unidades no ramo da beleza. Os cursos gratuitos podem ser ofertados por meio de parcerias, por exemplo, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Mas independente do curso ser oferecido em parceria com algum outro projeto ou não, você pode encontrá-lo totalmente sem curso pelo próprio Senac, tendo em vista que o site possui um programa chamado “Programa Senac Gratuidade”. Todos os cursos oferecidos por esse programa são gratuitos, mas possuem vagas limitadas, por isso é bom que você sempre fique atento a esse site.

Se você se interessou por esse curso e quer saber mais, basta clicar aqui.

Ou para acessar o Programa Senac Gratuidade, clique aqui

Prime cursos

Através desse site você também pode conseguir realizar esse e vários outros cursos de forma totalmente gratuita. O slogan que essa empresa tenta empregar é “um novo conceito em ensino a distância” e, por isso, é uma boa opção para aqueles que buscam inovação quando se fala desse tipo de ensino.

Trata-se de um curso também totalmente gratuito e há uma possibilidade de um certificado válido. Esse curso segue as normas MEC e é indicado para profissionais que trabalham em salões de beleza, spas, clínicas de estética, autônomos, estudantes e leigos interessados em trabalhar na área. Dentre alguns dos conteúdos programáticos, estão:

Introdução
Composição e crescimento do cabelo
Tipos de cabelo
Cor do cabelo
Cuidado com o cabelo
Composição do cabelo
Ciclos Biológicos Do Cabelo
Lavagem do cabelo
Hidratação Profunda
Cauterização
Descongestionamento
Escovas
Babyliss
Cachos
Mais Sobre Tipos de Cabelos
Cortes de Cabelo
Tipos de cortes femininos
Cortes masculinos
Penteados
Coloração
Bibliografia/Links Recomendados

Modelo do certificado que é oferecido pelo curso.

Essas e outras informações podem ser conferidas no site https://www.primecursos.com.br/cabeleireiro-basico/

WR Educacional

O resumo informativo sobre essa instituição é de que eles visam profissionalizar e instigar o aluno para que este mantenha uma atitude exploratória diante do contexto de beleza, podendo atuar tanto de forma independente quanto em uma equipe de salão com outros cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas.

Quanto à metodologia de estudo, o aluno estudará de forma 100% online através de apostilas que são disponibilizadas de forma gratuita e, quando se sentir apto, realizará uma prova, a qual será necessário uma nota mínima 6,0. Conseguindo esse resultado, o aluno poderá solicitar o seu certificado.

Algo que é necessário mencionar sobre esse curso é que há uma taxa de R$ 79,00 que é cobrado do aluno para confecção dos certificados, mas o pagamento dessa taxa é facultativo. O aluno pode optar por não pagar esse taxa e, consequentemente, não haverá o recebimento do certificado.

Se você se interessou, basta clicar nesse link:

https://www.wreducacional.com.br/cursos/estetica/cabeleireiro

 

Curta o site no Facebook!