Preço do M2 Construção 2019 – Como Calcular?

Saber como calcular o preço do m2 pode evitar complicações e facilitar as negociações da construção da sua casa.


Para aqueles que pretendem construir a sua primeira residência, é de extrema importância saber o Preço do M2 construção 2019 – Como Calcular, já que saber obter a resolução desse cálculo, faz com que muitas dores de cabeça sejam evitadas, não dando margem para possíveis negociações fraudulentas e/ou duvidosas, já que para construir aquela casa dos sonhos é preciso fazer muito planejamento e muita pesquisa, uma vez que, hoje em dia, é possível encontrar diversos meios de construção de casa com um preço, que nem sempre é cobrado da forma correta. Por isso, se você deseja saber como fazer o cálculo do M2, é só continuar nesse post.

Por que saber calcular o M2?

É compreensível a euforia de alguém que está prestes a realizar o tão aclamado sonho; o de finalmente conquistar a sua casa própria! De fato esse é um sentimento de extrema satisfação, mas é necessário ter cautela. Muitas vezes, esse turbilhão de emoções pode fazer com que você se meta em alguma furada e, aquilo que era pra ser um momento bom da sua vida, se torna um pesadelo.

Nos dias de hoje o valor da construção de um imóvel não está tão barato, e há sempre uma constante procura de como economizar dinheiro. Por isso é extremamente viável saber como colocar esse cálculo em prática, já que pode ser possível economizar dinheiro na sua construção, tendo consciência dos seus gastos na obra e não depender exclusivamente do cálculo obtido pelo profissional.

Muita gente prefere passar longe desse tipo de compreensão por julgar ser um nível de complexidade elevada, e que seria extremamente difícil o entendimento, outros até pensam não ser necessário por acharem que não haverá necessidade de aplicabilidade. Mas, para todos esses que pensam dessa forma, iremos mostrar que o cálculo pode ser aprendido de uma forma bem simples e que há, de fato, uma possível necessidade de aplicação.

Saber solucionar esse cálculo é benéfico para que você fique ciente dos seus gastos e não dependa completamente de um mestre de obras, já que nem sempre é possível acreditar na idoneidade de cada um. Além do mais, você fica por dentro de todos os processos da construção da sua casa, podendo administrar e opinar sobre os gastos e os procedimentos realizados. Acompanhe, abaixo, como calcular o preço do M2 2019.

Como realizar o cálculo do M2 2019?

Não é preciso ser especialista em obras para saber de algumas variáveis dos cálculos do custo do metro quadrado, é importante se manter sempre por dentro e atualizado. A primeira coisa que você deve saber sobre isso é que o valor do metro quadrado pode ser bastante variável, levando em conta a sua localização geográfica do estado ou sua cidade. Por isso, ao contratar um profissional, pergunte qual o valor do metro quadrado cobrado. Somente com essa informação você conseguirá obter o preço final.

Mas é sempre bom ter uma base do valor cobrado, para não aceitar o primeiro valor que for falado. Se você deseja saber de forma mais aprofundada essa questão, aconselhamos que você visite esse site: http://www.cub.org.br/cub-m2-estadual/

Lá você vai encontrar de forma mais abrangente os preços estipulados do metro quadrado, levando em consideração estado e também o preço da mão de obra, se assim você desejar calcular.

Na prática, o cálculo funciona da seguinte forma: primeiro é necessário que você tire algumas informações para dar continuidade à resolução. A medição do terreno é uma delas. Caso você não saiba qual a medida do terreno que pretende realizar a construção, não será possível fazer essa conta. Outra informação necessária é o preço cobrado do M2 pelo profissional que você contratou.

Obtendo essas duas informações, o cálculo deve ser realizado da seguinte forma: medidas do terreno x preço de m2. Isso quer dizer que, supondo que a medida do seu terreno é de 100 m2 e o preço do m2 cobrado pelo profissional é de 200 reais, o valor total da construção sairá em torno de R$20.000,00, sem levar em consideração os materiais utilizados para a construção.  Isso ocorre porque 100 x 200 = 20.000,00. E é dessa forma que o cálculo é realizado.

Lembre-se, esses são valores meramente demonstrativos, não fazendo qualquer comparação com a realidade. Os números colocados aqui são somente para fins explicativos. Outra informação a se citar é que os cálculos sofrem alterações conforme as estruturas da construção. Além da medida do terreno, existem outros parâmetros de avaliação como, por exemplo, o pavimento (Sobrado ou Térreo), nível de construção (básico, médio ou alto), padrão de acabamento, relevo, arquitetura da casa dentre outros fatores.

Por isso é de extrema importância que você esteja presente em todos os processos de construção da casa, para que fique consciente de todos os gastos que serão cobrados pela construção.

Se você quer ter uma noção maior de quantos será o seu gasto total da obra, basta clicar aqui. Através desse site você consegue ter uma boa base de qual será o valor aproximado para a obra. Ele inclui vários outros gastos como o valor do contra piso, calçada, reboco, portas, janelas e etc.

Qual será o gasto com a matéria-prima inclusa?

A principal dica é sempre pesquisar valores de materiais de construção para que você consiga economizar.

Da mesma forma como o preço cobrado pelo m2, o custo da matéria-prima sofre uma constante variação levando em consideração a região que você reside, por esse fato, é quase que impossível mensurar um valor base de quanto será o seu gasto.

A única possível opção que você pode seguir, para tentar abaixar o custo, é: ou você faz suas próprias pesquisas das matérias-primas que você irá utilizar na construção, comparando preços e optando pela mais viável pelo seu bolso, ou você confia no profissional que você irá contratar. Se você optar pela segunda forma, lembre-se de sempre exigir transparência na hora da compra dos materiais, para que você fiscalize a qualidade e também o preço.

Caso você opte por comprar as matérias-primas por conta, procure sempre fazer escolhas conscientes, pois o que mais se tem no mercado são novidades no ramo da construção. Para não fugir do planejamento e do orçamento, é importante se manter focado no que realmente precisa, e isso independe de qual em qual processo de construção a casa se encontra.

Por exemplo, se a casa está em processo de acabamento, são diversas as opções de pisos, revestimentos e outros materiais que precisam ser escolhidos de forma consciente, caso contrário os gastos poderão ser exorbitantes. Visite diversas lojas, pergunte sobre os materiais mais indicados, valores e formas de pagamento.

Os itens podem variar muito de acordo com modelos e marcas, por isso se mantenha sempre atento e atualizado. Outra opção é comprar os materiais online pelas lojas especializadas, já que os valores costumam ser muito mais baixos do que em lojas físicas.

A base para uma construção de imóvel é sempre se manter presente em todos os processos, sem perder nenhum detalhe. Somente dessa forma você irá administrar os seus ganhos e moldar conforme o seu desejo.

Esperamos ter te ajudado a economizar e realizar o seu sonho com consciência e qualidade. E nunca se esqueça, acompanhe cada passo da construção da sua casa, esse é o passo mais importante na hora de mensurar os seus gastos. Com isso, finalizamos o post de hoje, até a próxima!

Curta o site no Facebook!