Como Aumentar o Limite do Nubank?


Veja algumas dicas de como é possível aumentar o seu limite do Nubank!


Guia de Serviço > Bancos > Nubank > Como Aumentar o Limite do Nubank?

Você deseja aumentar o limite do Nubank, mas não sabe como? A fintech possui uma fama de dificultar um pouco a concessão e o aumento do limite de crédito, contudo, há algumas coisas que você pode fazer para facilitar a sua solicitação, e nesse post nós iremos lhe dar algumas dicas fundamentais que podem servir para esse propósito. Gostou desse assunto e quer saber mais sobre ele? Então basta continuar acompanhando esse post para obter a sua resposta!

Como Aumentar o Limite do Nubank
Se você está com problemas para aumentar o seu limite no cartão Nubank, confira esse post, pois iremos dar dicas que podem facilitar a sua concessão de crédito.

É muito comum encontrar pessoas que se perguntem como aumentar o limite do Nubank, e isso ocorre porque a grande maioria das pessoas se encontram insatisfeitas com o limite inicial estipulada pela empresa. Ainda que a empresa tenha dado um limite inferior ao que você esperava, é totalmente possível obter um aumento de crédito, contudo, vale ressaltar que a própria empresa pode oferecer um limite mais alto sem que você solicite, e tudo isso nós iremos explicar nesse post.

Ainda há certos desentendimentos quando o assunto é aumentar o limite do cartão de crédito Nubank, e para combater essas incompreensões, é estritamente necessário ter boas informações a respeito desse assunto. Muita gente não sabe, por exemplo, que é possível a própria pessoa aumentar o limite do cartão através do aplicativo, sem ser necessário fazer uma solicitação para empresa.

Da mesma forma, há pessoas que não conhecem as fundamentais dicas para aumentar o limite do Nubank. A própria empresa já se pronunciou sobre esse assunto, que é possível sim fazer determinadas ações que facilitem a aprovação de um crédito superior. Reunimos todas as informações nesse post, e temos certeza que, após o término desse artigo, você saberá como agir para obter o tão sonhado aumento de crédito. Sem mais delongas, vamos para o que realmente importa.

Por que o Nubank não aumenta seu limite?

Antes de compreender como aumentar o limite de crédito do Nubank, pode ser muito interessante você saber alguns dos possíveis motivos que fazem a fintech não liberar um limite maior. Primeiro de tudo, é necessário dissociar a ideia de que a empresa não quer “ajudar” você, pois pode ser justamente o contrário. Às vezes, a negação do pedido de crédito funciona como uma forma de evitar que você se envolva em responsabilidades financeiras da qual não possa arcar.

Por isso, se você tem o pedido de crédito negado, pode ser um sinal de que a empresa entende que você não possui a renda necessária para tal e, por vezes, isso não é necessariamente verdade. Mas se esse não é o seu caso, se você tem renda suficiente para arcar com um limite de crédito maior, então o que pode estar ocasionando a sua negação de crédito?

Como Aumentar o Limite do Nubank
É importante não enxergar o Nubank como inimigo, pois na verdade, quando ela nega crédito, pode ser como tentativa de evitar que você entre numa situação financeira desfavorável.

Um outro ponto que é pertinente ser ressaltado é que, ao contrário de outras instituições financeiras, o Nubank nem sempre consegue coletar informações suficientes sobre o seu perfil e, consequentemente, não consegue traçar qual seria o limite de crédito ideal para o seu caso. Nesses casos, a empresa se vê obrigada e negar o seu pedido de aumento no limite por falta de informações sobre o seu perfil.

É por isso que, geralmente, é muito mais fácil conseguir um aumento de crédito gradativo, porque, nesses casos, a própria empresa irá delinear o seu perfil, sem o auxílio de uma ajuda externa. Contudo, se você quiser facilitar a construção do seu perfil para a empresa, há algumas dicas que você pode aplicar e, dessa forma, descomplexificar a concessão de crédito, e nós iremos explicar alguns métodos nesse artigo.

Como o Nubank define o limite do cartão de crédito?

Uma outra questão que pode ser bem interessante para você compreender um pouco mais sobre como aumentar o limite do cartão de crédito Nubank é saber como a fintech define qual será o limite. A empresa é detentora de uma ferramenta que realiza esse tipo de serviço de forma automatizada, ou seja, é o algoritmo que realiza essa análise de crédito, não é feito por mãos humanas.

O algoritmo do Nubank trabalha constantemente para introduzir novas informações no perfil de cada cliente e, dessa forma, analisa se o limite de crédito é o suficiente ou não. É feito uma busca de dados no mercado que auxiliam nessa decisão e, por várias vezes, essa busca automatizada colhe informações o suficiente para oferecer um limite pré-aprovado, por exemplo.

Como Aumentar o Limite do Nubank
É importante compreender que a análise de crédito é feito por um algoritmo desenvolvido pelo Nubank.

Quando alguém é aprovado a ter o cartão de crédito do Nubank, também é esse mesmo algoritmo que realiza a análise de crédito para definir qual será o limite. Porém, nessa primeira análise, é feito uma projeção dos gastos do futuro cliente, análise de risco, perfil de uso e ainda é consultado o score. Toda essa pesquisa é feita para se decidir o patamar inicial e seguro de crédito, mas ele não será, necessariamente, permanente.

Outro ponto que deve ser ressaltado, pois pode ser decisivo na hora de estipular o seu crédito, é a falta de acesso a informações, como já foi dito anteriormente. Muitos dados fazem parte de um histórico privado construído entre as pessoas e as instituições de finanças, onde o Nubank acaba não tendo acesso. Porém, há algumas dicas para reverter a situação e facilitar o aumento do seu crédito, que é o que iremos mostrar logo a seguir, confira!

Como aumentar o limite do Nubank?

Como mostramos no decorrer desse texto, o Nubank utiliza de algumas técnicas específicas para poder definir o limite de crédito para cada cliente. É através de um relacionamento saudável, com bastante interações e com a construção de uma maior confiança que é possível conquistar um aumento de crédito, e é justamente sobre isso que iremos falar a seguir; dicas de como aumentar o limite do Nubank, confira!

Como aumentar o limite do Nubank – Renda Mensal

A primeira dica de como aumentar o limite do cartão Nubank é você manter os seus dados constantemente atualizados, em especial a sua renda mensal. Essa é uma informação extremamente importante que pode determinar se a sua solicitação de aumento de crédito será bem sucedida ou não. É uma questão de lógica; se você solicita um limite maior, uma das primeiras coisas que o Nubank irá avaliar é a sua renda mensal.

Como Aumentar o Limite do Nubank
Portanto, verifique se a sua solicitação de crédito é condizente com o valor informado da sua renda mensal.

É praticamente impossível que a empresa forneça um crédito maior do que aquilo que você ganha mensalmente, pois a probabilidade de inadimplência é muito grande. Portanto, antes de fazer uma solicitação de aumento de crédito, verifique se a sua renda mensal está atualizada. Porém, é válido ressaltar que essa não é uma garantia de que a sua solicitação será aceita, mas já é um bom meio de análise.

Outra coisa que vale a pena salientar é que você não deve colocar um valor mais alto do que aquilo que você realmente recebe. Procure sempre colocar um valor real ou aproximado, pois ainda que a empresa não exija comprovante de renda nessa etapa, esse documento pode ser fundamental futuramente, mas, para isso, os dados têm que condizer. Portanto, opte por ser sempre fiel no tocante a sua renda mensal.

Como Aumentar o Limite do Nubank – Pague as contas em dia

Como já foi explicado um pouco mais acima, o Nubank possui algumas dificuldades de colher informações externas e, por conta disso, nem sempre possui informações suficientes para traçar o seu perfil. Por conta disso, uma das ferramentas fundamentais na hora de decidir a liberação de crédito é o quão bom pagador você é usando o seu cartão Nubank, ou seja, trata-se de uma construção de confiança.

Como Aumentar o Limite do Nubank
Pagar as suas contas em dia é uma dica fundamental para quem quer aumentar o limite do cartão de crédito Nubank, pois isso fortalece a confiança que a empresa tem em você.

Quanto melhor bom pagador você é para o Nubank, maiores são as suas chances de receber um aumento de crédito. Essa também é uma questão de raciocínio lógico; a fintech vai facilitar a concessão de crédito para aqueles que tem um bom relacionamento com o banco. Portanto, a principal dica de como aumentar o limite do Nubank é pagando as contas em dia.

Aqueles que atrasam os seus pagamentos são vistos como perfis mais propícios para manter inadimplência, e são esses perfis que possuem mais dificuldades na hora de solicitar crédito. São aqueles que honram religiosamente com as suas responsabilidades financeiras que detém mais facilidade para obtenção de crédito.

Como Aumentar o Limite do Nubank – Antecipar fatura

Porém, além de pagar as suas contas em dia, outra dica que pode funcionar é antecipar as parcelas de compra. Quando você tem a proatividade de antecipar as suas faturas, a empresa entende que você já tem o dinheiro necessário antes do fechamento, e isso é sempre visto com bons olhos e, quem tem essa atitude, também está mais propício a ter o aumento de limite aceito.

Como Aumentar o Limite do Nubank
Ao antecipar a sua fatura, o seu limite total será disponibilizado, e o banco irá entender que você precisa de um limite maior.

Sabemos que nem sempre é possível realizar essa ação, mas fica a dica de que, sempre que houver essa possibilidade, o seu esforço poderá ser muito bem recompensado. Do contrário, opte por sempre pagar a sua fatura entre a data de fechamento e a data de vencimento, pois isso também irá bastar para você passar confiança para o Nubank.

Como Aumentar o Limite do Nubank – Evite o crédito rotativo

Para quem não sabe, o Nubank oferece um “pagamento mínimo” da fatura, e essa ferramenta pode ser realmente muito útil, mas ela deve ser usada com muita sabedoria. Para você entender, o crédito rotativo funciona da seguinte maneira; se a sua fatura fechou em mil reais, por exemplo, o pagamento mínimo será de 150 e, o restante, poderá ser parcelado em até 12x.

Entretanto, quem opta pelo crédito rotativo, acaba passando uma imagem de que não tem dinheiro suficiente para pagar o valor total da fatura. Portanto, se o cliente não detém o valor da fatura, como poderá solicitar o aumento de crédito? Há uma certa incongruência em solicitar o aumento de limite quando não se pôde arcar com as responsabilidades financeiras no passado.

Como Aumentar o Limite do Nubank
Portanto, para quem está tentando aumentar o limite do Nubank, o crédito rotativo não deve ser a primeira opção.

Então, a conclusão é que sim, o crédito rotativo pode ser muito benéfico, mas ele deve ser usado somente em casos de extrema urgência. Se você tem o dinheiro para pagar o valor total da fatura, sempre procure optar por esse caminho, pois você irá estar construindo um histórico sólido com a empresa onde você estará passando credibilidade e confiança.

Como Aumentar o Limite do Nubank – Use o seu limite

Essa questão é bem interessante e você deve se atentar a ela. Vamos supor que você tem um limite de mil reais no cartão Nubank, mas todos os meses a sua fatura fecha em 800 ou 900 reais, por qual motivo a empresa iria liberar um aumento de limite para você? Quando não se usa o valor total do limite, a fintech irá entender que o limite disponível é o suficiente para você.

Como Aumentar o Limite do Nubank
Contudo, use com prudência o seu limite. Se há um mês que você não tem condições de usar o valor total do limite, respeite a sua condição financeira.

Portanto, se você quer aumentar o limite do cartão Nubank, a principal coisa que você deve fazer é usar bem o seu limite. Quanto mais você gasta utilizando o cartão, mais a empresa irá entender que você precisa de um limite maior, então procure concentrar todos os seus gastos no cartão Nubank. Uma ótima dica é que, ao invés de fazer uma compra no débito, você pagar com o cartão de crédito e, em seguida, antecipar o pagamento.

Como Aumentar o Limite do Nubank – Utilize do limite parcial

Essa dica também pode ser fundamental para que você possa conseguir um aumento de crédito, mas ela também deve ser usada com cautela. Vamos supor que o seu limite é de mil reais, mas você deseja um limite de R$ 1.500,00. Ao invés de solicitar esse valor, você pode pedir um limite de R$ 1.700,00 ou até R$ 2.000,00 por exemplo.

Como Aumentar o Limite do Nubank
Mas sempre peça um valor do qual seja condizente com a sua situacão financeira.

O que pode acontecer é o Nubank negar o limite de R$ 1.700,00, mas oferecer um limite menor que esse valor, que já pode ser o suficiente para você. Ou seja, ao invés de receber esses R$ 1.700,00, você pode receber os R$ 1.500,00 que você havia desejado inicialmente. Essa é uma técnica que algumas pessoas já têm usado e que pode funcionar com você também, mas tenha cuidado ao utilizá-la.

Cuidados necessários para aumentar o limite do Nubank

Nos tópicos anteriores, ensinamos algumas dicas que podem fazer com que o seu limite do Nubank seja aceito, contudo, há algumas informações complementares que podem facilitar ainda mais a concessão de aumento do limite de crédito, e é sobre isso que falaremos a seguir, confira!

Peça aumento do limite depois de ter pagado a sua fatura

Essa é uma dica bem simples, mas que pode fazer uma grande diferença. Evite pedir o aumento de limite logo após estourar a sua fatura, mesmo porque não faria muito sentido. Portanto, procure pagar o valor total da sua fatura e, só depois, faça o requerimento para aumentar o seu limite.

Tenha cuidado com a frequência em pedir aumento de limite

Algumas pessoas cometem o erro de solicitar o aumento do limite a cada mês, mas isso não é visto com bons olhos pelo Nubank. Na realidade, o fato de pedir constantemente um aumento de limite só irá fazer com que a empresa desconsidere essa possibilidade, e há uma razão para isso. Quando há várias solicitações desse tipo, a empresa compreende que pode ser um golpe e, nesses casos, o pedido é sempre negado.

Como Aumentar o Limite do Nubank
O fato de ficar pedindo crédito por vezes consecutivas, sem aguardar o tempo indicado, pode, inclusive, abaixar o seu score.

A empresa pode cogitar que os dados do cliente foram roubados e que a solicitação está sendo feita, na verdade, por terceiros. Portanto, se você pediu um aumento de crédito hoje, mas foi negado, o indicado é que você aguarde um tempo determinado para fazer essa solicitação novamente. O tempo indicado para você fazer uma nova petição é de, no mínimo, 3 meses.

Tente pedir crédito próximo a datas comemorativas

O Nubank tem tendência a facilitar as solicitações de crédito quando elas são feitas próxima a alguma data comemorativa. É certo que, às vezes, o aumento pode ser momentâneo, mas ainda assim pode valer a pena a sua tentativa. Uma boa data para você realizar esse feito é próximo ao seu aniversário.

Cuidado com o seu score

O score é a ferramenta principal analisada pelo Nubank antes de aceitar a sua solicitação de pedido de crédito e, por isso, você deve prezar por uma boa pontuação. Para aqueles que não sabem, o score é uma pontuação de crédito que varia de 0 a 1000 e, quanto maior for a sua pontuação, mais fácil é de você conseguir crédito, pois um score alto significa que você é bom pagador e tem baixo risco de inadimplência.

Como Aumentar o Limite do Nubank
O score é uma ferramente extremamente importante e que pode facilitar o aumento de limite em vários outros bancos, também.

O score, na realidade, é utilizado como métrica de avaliação na grande maioria de instituições financeiras, então é fundamental tratar com zelo essa ferramenta. Se você quer saber mais sobre esse assunto, recomendamos que você leia o nosso post sobre como aumentar o seu score.

Como solicitar o aumento do limite do Nubank pelo aplicativo

Essa também é uma informação interessante e que é importante você ter conhecimento. Às vezes, nem sempre é necessário aguardar que o Nubank lhe ofereça um limite pré-aprovado, pois você mesmo pode solicitar através do seu próprio aplicativo, e iremos explicar esse processo passo a passo.

– Ao abrir o seu aplicativo, procure pelos dizeres “Ajuste de limite”, situado na parte inferior da tela principal;

– Na seção de ajustes, aperte em “Pedir novo limite máximo”. A seguir, basta digitar o valor que você deseja obter de limite;

– Feito isso, é só selecionar “Pedir mais limite” e escolher o motivo para tal ação;

– Você pode optar por anexar o seu comprovante de renda, contudo, é válido ressaltar que esse é apenas um dos dados levados em conta.

Depois de fazer esse procedimento, aguarde alguns segundos para obter a resposta, pois a resposta pelo aplicativo é instantânea. Assim que você for respondido, você também receberá um e-mail abordando alguns detalhes da sua solicitação.

Como saber se estou usando o limite total do cartão Nubank?

Está aí outra coisa que alguns clientes Nubank não sabem, que é o fato de, às vezes, não estarem usando o limite total oferecido pelo fintech. Por segurança, o Nubank possibilita que o cliente escolha qual será o limite utilizado no seu cartão. Ou seja, supondo que você tem um limite de R$ 1.500,00, você pode escolher utilizar menos do que esse valor máximo, e às vezes você nem se dá conta disso.

Como Aumentar o Limite do Nubank
Essa é uma estratégia para melhorar a segurança do seu cartão de crédito, mas algumas pessoas não tem conhecimento dessa função.

Portanto, pode ocorrer de você estar usando um limite abaixo do seu máximo sem que você perceba, e você pode ajustar isso através do próprio aplicativo. E para que você apenda a realizar esse procedimento, é só ler o passo a passo abaixo.

– Após entrar no aplicativo, deslize o dedo da direita para a esquerda;

– Abaixo dos dizeres “Limite disponível”, aperte em “Ajustar”;

– Verifique se o indicador está completamente no fim da barra verde e, caso não esteja, significa que você não está utilizando seu limite máximo;

– Para aumentar o seu limite, basta arrastar a barra até o final.

Pronto! Com esse simples procedimento você já consegue ajustar o seu limite para o seu potencial máximo. O aplicativo do Nubank é bem fácil e intuitivo de ser usado e, através dele, você consegue obter uma maior autonomia da sua conta de pagamentos.

O nosso post termina por aqui, mas se você achou essas informações interessantes e satisfatórias, não deixe de partilhar nas suas redes sociais ou com algum amigo seu para que ele também possa saber como aumentar o limite do Nubank. No mais, confira outros artigos daqui do site, temos certeza que você terá as suas dúvidas respondidas. Despedimo-nos por aqui, até a próxima!