Como Cancelar Conta no Agibank? Solicitar o Cancelamento!


Confira o passo a passo de como cancelar conta no Agibank.


Guia de Serviço > Bancos > Agibank > Como Cancelar Conta no Agibank? Solicitar o Cancelamento!

Está insatisfeito com o seu cartão e está querendo cancelar a conta no Agibank? Antes de realizar esse procedimento, é necessário que algumas questões fiquem esclarecidas e, no post de hoje, além de você aprender como solicitar o cancelamento da sua conta no Agibank, irá também compreender algumas outras questões que permeiam esse assunto. Por isso, se você quer ficar sabendo tudo a respeito do cancelamento do cartão, não deixe de acompanhar esse artigo até o fim.

Como cancelar conta no Agibank
Está com dúvida de como realizar o cancelamento da conta Agibank? Então confira esse post que iremos tirar todas as suas dúvidas!

Para solicitar o cancelamento no Agibank é necessário seguir um passo a passo específico e, caso você esteja nessa situação, mas encontra-se com dificuldade de seguir esse protocolo, nós iremos mostrar como realizar esse procedimento. O processo não é muito complicado, mas, para quem não está acostumado com um banco digital, pode aparentar ser um pouco dificultoso. Portanto, se você está com problema em relação ao encerramento da sua conta, nós iremos esclarecer essas questões.

Ainda que o banco não faça cobrança de algumas taxas e ainda disponibilize cartão sem anuidade no primeiro mês, pode haver outras razões pelas quais você queira solicitar cancelamento da conta Agibank e, qualquer que seja o motivo, é direito do cliente que o seu desejo seja concebido. Por isso, independente se você quer cancelar a sua conta por motivos pessoais ou porque não gostou dos serviços ofertados pela instituição, a empresa é obrigada a realizar o cancelamento do contrato.

Pelo fato de se tratar de um banco digital, algumas pessoas têm dúvida de como cancelar conta no Agibank e, de fato, esse procedimento não é igual ao que é feito em um banco tradicional. Se esse é o seu primeiro banco digital do qual você se vincula, é ainda mais provável que você tenha essa dificuldade, haja vista que, provavelmente, você não está acostumado com esse padrão. Pensando nisso, resolvemos detalhar o passo a passo de como encerrar a sua conta, confira!

Perguntas frequentes

Antes de você aprender de fato como solicitar o cancelamento no Agibank, pode ser interessante compreender algumas questões que são concernentes a esse assunto. Visto que se trata de um banco digital, algumas pessoas podem pensar que as diretrizes não são as mesmas que são aplicadas nos bancos comuns. Por isso, para que você consiga entender completamente e fique sem nenhuma dúvida, resolvemos colher algumas das perguntas mais frequentes sobre o cancelamento de bancos digitais.

Há um tempo mínimo para cancelar a conta Agibank?

Essa é uma questão do qual todas as pessoas devem se atentar. Ainda que não seja muito comum, o desejo de encerrar a conta bancária pode aparecer semanas após ter recebido o cartão e de ter se tornado um cliente da instituição. Contudo, algumas pessoas acabam postergando o cancelamento da conta por algum receio e, geralmente, esse receio está embasado no fato de ser cliente a pouco tempo.

Como cancelar conta no Agibank
Se você está com receio de cancelar a conta no Agibank por fazer pouco tempo que você recebeu o seu cartão, não precisa se preocupar!

Ainda que isso possa ser um pouco chato para a empresa, a realidade é que não há um tempo mínimo para que você possa solicitar o cancelamento da conta Agibank. Com isso, é perfeitamente possível que você realize o encerramento da sua conta poucas semanas depois ou, se for o caso, até poucos dias após a chegada do cartão em sua casa. Isso tudo é direito do cliente e, caso ele solicite esse serviço, a instituição financeira tem a obrigação de fornecer, ainda que seja um banco digital.

É possível fazer o cancelamento de conta com débito?

Uma outra questão bem relevante sobre o cancelamento da conta Agibank está em relação ao fato se é possível cancelar a conta estando em débito com a instituição financeira. Essa é uma resposta bem simples e, para o bem da empresa, é impossível realizar esse feito sem antes ter quitado todas as dívidas pendentes. Em suma, se você está cogitando seriamente cancelar a sua conta, é estritamente necessário que todas as suas contas estejam em dia.

Como cancelar conta no Agibank
Para que você possa cancelar a conta Agibank, é estritamente necessário ter pago todas as suas contas.

Se por acaso você tiver alguma conta alta, ou que ainda deverá ser paga por um longo período de tempo, e que esteja nessa instituição financeira, o cancelamento da conta pode parecer algo que deverá ser postergado. Porém, nem tudo está perdido, pois se você realmente tiver o desejo de cancelar o quanto antes a sua conta, é possível tentar fazer uma portabilidade de dívida, ou seja, quando você quer passar as suas contas para um outro banco.

Ainda que possa parecer um procedimento trabalhoso, é extremamente válido, em especial nos casos em que a pessoa está com pressa de encerrar a conta bancária. Para tal situação, pode ser necessário entrar em contato com a empresa e dialogar sobre essas questões e, caso a situação demandar, poderá ser importante entrar em contato com algum profissional capacitado para resolver essa situação.

Após o cancelamento, consigo ter acesso às informações?

Ao cancelar conta no Agibank, você ficará incapacitado de acessar algumas informações, afinal de contas, como você perderá o acesso direito ao aplicativo do banco, muitas informações serão perdidas. Por exemplo, não será mais possível verificar o histórico de saques e depósitos e até mesmo alguns comprovantes, a não ser que você o salve em outra plataforma.

Como cancelar conta no Agibank
Se você não tem intenção de ter acesso a alguns dados, pode ficar despreocupado. Porém, caso você tenha vontade, ainda pode ser possível resolver isso.

Contudo, caso você realmente deseje obter acesso a essas informações, e não tenha salvado em outra plataforma, é possível que você consiga isso entrando em contato com a empresa. Esse contato pode ser tanto através do número de telefone do banco ou, caso você queira, também é possível fazer essa pergunta ao chat do banco, antes de efetuar por completo o cancelamento da sua conta.

Como cancelar conta no Agibank?

Depois de toda essa explicação a respeito do cancelamento de conta do Agibank, certamente você estará mais preparado e com menos dúvida. E, por conta disso, ficará muito mais fácil compreender o passo a passo de como cancelar conta no Agibank! Adiantamos que não se trata de um procedimento difícil, mas que é feito de maneira completamente online, diferente do trâmite dos bancos tradicionais.

Primeiro de tudo, é importante que você tenha em mente que é possível realizar o cancelamento de duas formas, e iremos abordar as duas questões nesse artigo. A primeira forma é através do Internet Banking do Agibank e, a segunda maneira, é por intermédio do próprio aplicativo de celular. Por isso, basta você ler as duas formas e concluir qual é a maneira da qual é mais fácil para você. Sem mais delongas, vamos para o que realmente importa.

Como cancelar conta no Agibank – Internet Banking

Para cancelar conta no Agibank pelo internet banking, é necessário que você vá até o site correspondente e preencha com alguns dados pessoais. Porém, caso você opte por esse modo, aconselhamos que você realize esse procedimento através de um computador. Esclarecido isso, acompanhe o passo a passo.

Após ter acessado o Internet Banking Agibank, coloque a seta do mouse sobre os dizeres “Acessar Conta” e, em seguida, aperte em “Internet Banking”;

Feito isso, será necessário preencher alguns dados, como o número do seu CPF e a senha da sua conta, a mesma que você utiliza para entrar no aplicativo;

Como Cancelar Conta no Agibank
Você também consegue acessar a sua conta com o número do seu CNPJ, caso sua conta seja jurídica.

Após já ter preenchido os dados, você será direcionado para a sua conta no banco e, para poder cancelar a sua conta, você deve clicar na seta que fica ao lado do seu nome, no canto superior direito;

Como Cancelar Conta no Agibank
Através do Internet Banking, além de conseguir cancelar sua conta, também é possível verificar alguns outros dados.

Depois, é necessário que você clique em “opções”;

Como Cancelar Conta no Agibank
Ao encerrar sua conta no Agibank, é bom ter em mente que dificilmente você conseguirá voltar a ser cliente no futuro. Portanto, tome essa decisão de maneira bem consciente.

Em seguida, no canto esquerdo, aparecerá algumas informações e, uma delas, será a de “Encerrar minha conta”. Clique sobre esses dizeres;

Como Cancelar Conta no Agibank
Através do painel de informações, é possível realizar outras tarefas, como a possibilidade de trazer seu salário para a conta ou visualizar seu pacote de tarifas.

O banco irá fazer com que você mude de ideia mostrando alguns benefícios da conta, mas se você já estiver decidido em realizar esse procedimento, clique em “Seguir com o encerramento”, situado no final da página;

Como Cancelar Conta no Agibank
Dentre alguns dos benefícios do Agibank, está a possibilidade de fazer 4 saques por mês de forma gratuita.

Ao clicar nos dizeres, irá ser aberto o chat com a empresa, onde irá ser lhe mostrado algumas informações pertinentes ao fechamento da sua conta. Após ler tudo, e ainda assim quiser dar prosseguimento, basta apertar em “Sim”.

Como Cancelar Conta no Agibank
Mas, caso você tenha mudado de opinião, é só apertar em “Não”.

Caso você tenha confirmado que deseja cancelar a sua conta, será aberto um ticket de suporte pedindo o encerramento da sua conta-corrente. Em seguida, será enviado um formulário formal de encerramento para o seu e-mail, o qual você deve imprimir, preenche e assinar. Feito tudo isso, é necessário escanear e encaminhar para o mesmo e-mail que você recebeu o formulário.

A partir desse ponto, você ter em mente que o banco tem o prazo de até 30 dias para dar continuidade ao seu pedido, conforme as normas do Banco Central. Apesar de ser um banco digital, a instituição financeira deverá seguir a risca essa regulamentação, caso contrário, você deverá abrir uma reclamação ou entrar em contato com a empresa.

Como cancelar conta no Agibank – Pelo Celular

Agora, se você preferir, é possível cancelar conta no Agibank pelo celular e, para muita gente, esse pode ser um procedimento muito mais fácil do que através pelo internet banking. Realmente, se trata de um processo muito mais simples, e iremos explicar como realizá-lo. Primeiro de tudo, certifique-se de ter no seu celular o aplicativo no banco e, em seguida, basta você abri-lo e logar na sua conta.

Em seguida, basta você se direcionar ao atendimento por chat do Agibank e solicitar que sua conta seja encerrada. Assim como acontece pelo internet banking, o banco tentará insistir que você permaneça com sua conta, mas basta você continuar confirmando que esse é o seu desejo que a empresa irá dar continuidade ao procedimento. Feito isso, você irá ser aberto um ticket de suporte sobre o seu pedido de encerramento e, consequentemente, você irá receber o formulário por e-mail.

Como cancelar conta no Agibank
Nesse método, também é necessário que você assine o formulário e reenvie por e-mail.

Bem como no procedimento anterior, você deve imprimir o formulário, preencher todos os dados que está sendo pedido na folha, assinar e, em seguida, encaminhar novamente para o e-mail do banco. Ainda que esse procedimento possa ser mais rápido, o banco continua com o prazo de 30 dias para dar continuidade ao seu pedido, e é importante você se atentar ao tempo, já que, caso ultrapasse o tempo estipulado, você deve abrir uma reclamação.

É possível ter a conta encerrada por inatividade?

Pelo fato do Agibank ser uma conta digital, muitas pessoas acabam achando que não há ocorre fechamento de conta devido a inatividade. Para quem não sabe, o Banco Central, uma espécie de órgão regulador, determina que toda conta inativa por mais de 180 dias deve ser encerrada, mas existe um porquê por trás disso. Bancos tradicionais geralmente cobram mensalidade ou outras tarifas e, caso haja inatividade, essas cobranças acabarão se acumulando e podendo se tornar em um valor exorbitante.

Então, para precaver os cidadãos de arcar com uma dívida maior do que o necessário, o Banco Central exige que a conta seja automaticamente cancelada após um período superior de 6 meses de inatividade, sem que haja o consentimento do cliente. Porém, como todos sabem, o Agibank não cobra anuidade no primeiro ano e é isento de algumas taxas e, por conta disso, muitas pessoas podem pensar que as regras do Banco Central não se aplica ao Agibank.

Como cancelar conta no Agibank
É totalmente verídico afirmar que é possível ter a conta Agibank encerrada devido a inatividade.

A verdade é que essa linha de pensamento até faz sentido, mas, na prática, não é assim que funciona. Ainda que se trate de um banco digital e que seja isento de taxas, todo banco situado no Brasil deve seguir as cláusulas do Banco Central. Ou seja, é perfeitamente verossímil afirmar que é possível ter a conta bancária cancelada por inatividade, então vale a pena se atentar a esse assunto.

O post termina por aqui, mas se ele foi útil para você e te ajudou a entender como cancelar a conta no Agibank, não deixe de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas. Ou, se alguém que você conhece também está tendo essa dificuldade, não deixe de enviar para ele esse post e ajudá-lo nessa questão. Por fim, nos despedimos por aqui, até o próximo post.

Compartilhe Se Gostou!