Como Abrir Conta no C6 Bank? Passo a Passo!


Confira o passo a passo detalhado de como abrir conta no C6 Bank!


Guia de Serviço > Bancos > C6 Bank > Como Abrir Conta no C6 Bank? Passo a Passo!

O C6 Bank é um novo banco digital que tem dado muito o que falar ultimamente e, recentemente, o banco saiu da sua versão beta e prometeu trazer grandes inovações. O fato é que muitas pessoas estão esperançosas com a proposta desse banco e criando algumas expectativas nele, mas será que vale realmente a pena ser adepto desse banco? No post de hoje, além de aprender a abrir conta no C6 Bank, você também irá obter a resposta para algumas dessas perguntas que cercam a instituição financeira, confira!

Como abrir conta no C6 Bank
Está com dúvidas de como abrir conta no C6 Bank? Então confira esse post que iremos mostrar o passo a passo detalhado.

Abrir conta no C6 Bank se tornou muito mais fácil, pois o período em que o banco era acessível somente para um público seleto, os chamados “beta testers”, chegou ao fim. Ou seja, qualquer pessoa que tenha um smartphone e acesso à internet pode se candidatar para ser um cliente do C6 Bank. O banco é um concorrente direto do Nubank e, por isso, é preciso se inovar e trazer novas tecnologias que chamem a atenção do público, algo que o C6 Bank já vem trabalhando.

Por ser um banco que já vem investindo em novas tecnologias, muitas pessoas se perguntam como abrir conta no C6 Bank, e tudo isso é muito compreensível, pois apesar de ser um banco muito recente, ele já demonstra ter bastante potencial e ser bastante promissor naquilo que se propõe a realizar. Um dos grandes benefícios dos bancos digitais é a possibilidade de devolver a autonomia do dinheiro para o cliente e, nessa questão, o C6 Bank também não desaponta.

Portanto, se você gostou de toda a proposta do banco e quer saber como solicitar abertura de conta no C6 Bank, basta permanecer nesse post que iremos lhe mostrar um passo a passo detalhado para não sobrar nenhuma dúvida. Além do mais, se você ainda está em dúvida se vale a pena abrir conta nessa instituição, nós iremos mostrar alguns bons argumentos que podem fazer você mudar de ideia. Sem mais delongas, vamos para o que realmente importa!

O C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital bem recente, mas que tem uma história interessante e que vale a pena saber um pouco sobre, até mesmo para compreender os alicerces da fintech. O banco foi fundado em março de 2018, pelos ex-executivos do banco BTG Pactual e, atualmente, consta com uma sede em São Paulo, em um prédio de oito mil metros quadrados. Contudo, como se isso não bastasse, o banco também possui um escritório em Nova York, cujo há uma funcionalidade específica.

Como abrir conta no C6 Bank
Conhecer um pouco da base do C6 Bank pode fazer com que você se sinta mais seguro.

O escritório em NY é utilizado como um espaço de desenvolvimento de sistemas para empréstimos e detecção de fraudes, porém, eles não atuam sozinhos. Todos os sistemas são desenvolvidos em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e, ao todo, o C6 Bank consta com mais de 500 funcionários. Essas informações são relevantes para pessoas que pretendem abrir conta nesse banco, haja vista que, se tratando do seu dinheiro, todo cuidado é necessário, pois certamente você não vai querer guardar o seu dinheiro em uma empresa que não tem um histórico confiável.

Para que pudesse iniciar os seus serviços, a empresa teve um investimento inicial de R$250 milhões e, primordialmente, somente algumas pessoas puderam se beneficiar dos serviços do banco. Isso aconteceu porque só podia abrir conta no banco quem tinha o convite, o que hoje já não ocorre. É interessante ressaltar também que, apesar de o início da empresa ser datado no mês de março de 2018, o C6 Bank adquiriu a licença do Banco Central em janeiro de 2019, o que já é um grande marco e que alguns bancos digitais ainda não possuem.

Por que o nome C6 Bank?

Algo que muitas pessoas podem se perguntar é o porquê do nome “C6 Bank” e, apesar de ser uma dúvida não tão pertinente, é interessante você conhecer um pouco mais do banco que você pretende abrir uma conta. O “C” é derivado do elemento “Carbono”, conhecido por ser um elemento base da vida e extremamente versátil, podendo até mesmo ser transformado em diamante, quando submetido a pressão e temperatura correta.

Como abrir conta no C6 Bank
O nome é bem peculiar, e a motivação do nome é bem interessante.

Já o número “6” se dá por ser o número atômico do elemento Carbono e, os dizeres “Bank”, é a forma escrita da palavra “Banco” no inglês. O motivo do nome é, no mínimo, intrigante, e o banco afirma que a capacidade do carbono de fazer conexões os inspira. O fato é que foi a partir do mês de agosto que o banco passou a funcionar oficialmente para o grande público e, para que todos tenham facilidade em abrir conta no C6 Bank, confira o passo a passo abaixo.

Como abrir conta no C6 Bank?

Para que não sobre nenhuma dúvida, resolvemos elaborar um passo a passo de como abrir conta no C6 Bank. Temos certeza que, se você tem algum receio de como realizar esse procedimento, ele será dissipado ao ler esse tópico. Primeiro de tudo, é necessário realizar o download e a instalação do aplicativo através da Play Store ou da App Store – você pode fazer isso clicando nas imagens abaixo. Feito isso, siga o seguinte passo a passo:

– Ao abrir o aplicativo, aperte em “Abrir conta”;

Como Abrir Conta no C6 Bank
O processo de abertura de conta do C6 Bank é bem rápido e, em poucos minutos, o seu perfil já estará em análise.

– O aplicativo usa uma espécie de chatbot ou inteligência artificial para ministrar a abertura da conta e, assim que você apertar para dar continuidade ao procedimento, irá ser aberto um chat dando algumas informações básicas de abertura da conta. O primeiro passo diz respeito aos termos de uso e, para dar continuidade, aperte em “Li e estou de acordo”;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Aconselhamos que você leia os termos de uso para que você esteja ciente de todas as informações a respeito da conta no C6 Bank.

– Em seguida, o banco irá solicitar alguns dados seus, e o primeiro deles é como você prefere ser chamado;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Você pode digitar o nome do qual você se sente mais confortável em ser chamado.

– Após fornecer essa informação, será necessário digitar o número do seu CPF;

Como Abrir Conta no C6 Bank
É necessário digitar somente número, sem necessidade de pontos e traço.

– Forneça um endereço de e-mail que você utilize;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Digite o e-mail que você mais usa, pois várias informações referente a sua conta bancária serão enviadas para esse endereço eletrônico.

– Feito isso, digite o número do seu celular;

Como Abrir Conta no C6 Bank
O número de telefone indicado será usado futuramente para confirmar a sua identidade, portanto, certifique-se de colocar o número correto.

– No próximo passo você terá de escolher uma senha de 6 (seis) números para poder acessar o aplicativo do C6 Bank. Aperte em “Continuar” para cadastrar a sua senha;

Como Abrir Conta no C6 Bank
O recomendado é que você não utilize uma senha sequencial ou alguma data comemorativa.

– Será necessário confirmar o seu número de telefone através de um SMS. Digite o seu código e aperte em “Confirmar”;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Nesse momento, você receberá um código via SMS e deve digitar no app do C6 Bank.

– Depois de ter confirmado o número de telefone, o seu login de acesso terá sido criado e, em seguida, você deve escolher qual tipo de conta você deseja abrir. Se for conta jurídica, aperte em “MEI”, mas, se for conta física, aperte nos dizeres “Para mim”;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Nesse exemplo, está sendo detalhado como abrir uma conta para pessoa física.

– Isso feito, você deve escrever o seu nome completo;

Como Abrir Conta no C6 Bank
O C6 Bank consta com a possibilidade de usar o seu nome social, também.

– Será necessário tirar uma foto do seu documento e, nessa etapa, você pode escolher se deseja tirar foto da sua CNH ou do seu RG;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Como diz no próprio aplicativo, se você optar pela CNH, o processo será mais rápido.

– Permita que o C6 Bank tire fotos e grave vídeos e, logo em seguida, aparecerá algumas informações de como você deve tirar as fotos do seu documento. Quando estiver pronto para capturar as fotos, aperte em “Tirar foto”;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Algumas das dicas para tirar uma boa foto é escolher um local bem iluminado e retirar a sua CNH do plástico.

– Certifique-se de que a fotografia ficou boa e, se você não gostar, basta solicitar para tirar outra foto;

– Em seguida, você deverá fornecer alguns dados sobre o seu endereço. Comece digitando o seu CEP;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Digite apenas números, sem pontos ou traço.

– Ao digitar o seu CEP, uma nova aba irá aparecer. Preencha as lacunas necessárias e aperte em “Confirmar”;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Preencha todos os dados restantes para poder dar continuidade a abertura de conta no C6 Bank.

– Feito isso, o banco irá solicitar uma foto sua. Essa foto é necessária para poder confirmar a sua identidade e, quando estiver pronto, aperte em “Tirar foto”;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Se você tirar a primeira foto e não gostar, há a possibilidade de capturar outra imagem.

– Depois de ter tirado uma foto sua, você terá de informar alguns dados financeiros seus e, a princípio, será necessário que você digite o valor da sua renda bruta mensal;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Se por acaso você informar o valor errado, é possível editar apertando no ícone ao lado do valor digitado.

– Feito isso, será necessário informar se você é uma pessoa exposta politicamente;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Por enquanto, o C6 Bank não abre conta para uma pessoa politicamente exposta.

– Para finalizar, será necessário que você aceite os termos de abertura de conta;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Declare que você leu e aceita os termos e condições de abertura de conta para finalizar o procedimento.

– Depois de tudo isso, os seus dados serão analisados e você irá receber uma resposta pelo e-mail que você cadastrou. Ao apertar em “Finalizar” o aplicativo irá dar algumas informações de como funciona a análise e, para ler, basta clicar em “Como funciona a análise”.

Como Abrir Conta no C6 Bank
A análise do C6 Bank ocorre de uma maneira bem rápida.

Depois de realizar todo esse procedimento, os seus dados serão enviados para análise e, se tudo estiver correto, a sua solicitação logo será aceita pelo banco. A análise do banco não demora muito, podendo levar até um minuto para a sua resposta chegar via e-mail, portanto, fique atento ao seu endereço eletrônico, pois a qualquer momento a sua resposta pode chegar.

O que fazer depois de ser aprovado pelo C6 Bank?

Sua solicitação foi aceita pela instituição bancária? Então, para você saber como prosseguir após isso, dê uma olhada nesse tópico, pois detalhamos o passo a passo também, confira!

– Após obter a sua resposta via e-mail que você foi aceito pelo banco, abra o app, digitando a sua senha, para dar continuidade aos primeiros passos da sua conta;

Como Abrir Conta no C6 Bank
É necessário configurar algumas informações da sua conta para poder passar a utilizá-la.

– A primeira configuração que você deve fazer é de segurança. Toque em “Configurar Segurança” para dar prosseguimento;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Esses passos são bem rápidos e, logo em seguida, você estará livre para poder usar a sua conta.

– Caso o seu celular tenha biometria, o aplicativo irá perguntar se você deseja cadastrar a sua digital para desbloquear o app;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Entrar no aplicativo através da sua digital poderá economizar bastante tempo.

– O passo seguinte será para você instalar o token de segurança;

Como Abrir Conta no C6 Bank
O token de segurança serve para que você possa realizar transações de uma maneira mais segura e simples. Para poder validar o token, você deve digitar um código que chegará via SMS.

– Depois de confirmar a validação do token, o próximo passo é dedicado para que você digite uma senha para o seu cartão. Essa senha deverá ser digitada sempre que você realizar compras no cartão, então não se esqueça dela;

Como Abrir Conta no C6 Bank
O banco irá lhe dar algumas recomendações, tal qual não colocar datas comemorativas como senha etc.

– A tela seguinte irá mostrar os dados da sua conta, bem como o número da agência, o número da conta etc. Para continuar com a sua configuração, aperte em “Escolher produtos”;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Os dados da sua conta estarão disponível para visualização após todo esse passo a passo. Portanto, não é necessário anotá-los.

– Após apertar nesses dizeres, o chat será iniciado novamente e, dessa vez, será solicitado a confirmação dos dados enviados anteriormente. Aperte em “Continuar”;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Para poder abrir sua conta, o Banco Central exige algumas informações adicionais.

– A seguir, irá abrir uma tela onde você deve preencher as lacunas vazias e, caso algum dado esteja incorreto, você pode alterar;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Todas as informações que você deve fornecer é referente ao documento que você escolheu; RG ou a CNH.

– Depois de confirmar os seus dados, outros serão solicitados para poder abrir conta no C6 Bank. O próximo será qual sexo consta em seu registro civil;

Como Abrir Conta no C6 Bank
É necessário informar pois é uma exigência do Banco Central.

– Feito isso, informe se você nasceu no Brasil;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Vale ressaltar que, se acaso você apertar errado, não será possível alterar a resposta. Portanto, tenha cuidado para responder as questões.

– Depois dessa questão, o banco vai perguntar em qual estado e cidade você nasceu e, também, o seu estado civil. Responda conforme for o seu perfil;

Como Abrir Conta no C6 Bank
Esse passo a passo pode aparentar ser extenso, mas tudo isso serve, também, para confirmação de dados, então redobre a sua atenção.

– Depois, responda qual a sua profissão;

Como abrir conta no C6 Bank
Aperte em “Selecionar” para poder procurar a sua profissão.

– Feito isso, o app irá solicitar que você informe o valor estimado do seu patrimônio e irá questionar se você tem uma segunda nacionalidade;

Como abrir conta no C6 Bank
Por “patrimônio”, entende-se o valor estimado de carros, imóveis, investimentos ou outros bens no seu nome.

– Depois de fornecer todas essas informações, o aplicativo irá finalizar essa fase e você poderá seguir adiante;

Como abrir conta no C6 Bank
O passo seguinte será dedicado para você personalizar o cartão. Aperte em “Escolher cartão” para dar sequência.

– A primeira forma de personalização do seu cartão é escolher qual será a cor dele. Escolha a tonalidade que você mais gostar;

Como abrir conta no C6 Bank
Dentre as cores disponíveis, você pode escolher entre o azul, vermelho, dourado ou cinza.

– Depois de escolher a cor que você mais gostar, escreva qual deve ser o nome impresso no seu cartão. Porém, há algumas regras que você deve se atentar, e elas estarão descritas para você;

Como abrir conta no C6 Bank
Um dos cuidados que você deve ter é que é necessário usar, no mínimo, dois nomes.

– Em seguida, escolha qual tipo de cartão que você deseja receber na sua casa;

Como abrir conta no C6 Bank
Você pode optar por receber somente o cartão de débito ou escolher pelo cartão múltiplo, ou seja, com a função débito e crédito ativada.

– Após ter escolhido o tipo do seu cartão, será necessário informar quando você quer que seja a data de vencimento;

Como abrir conta no C6 Bank
Escolha com atenção, pois você só poderá alterar a data de vencimento depois de 120 dias.

– Depois dessa etapa, a personalização do seu cartão será finalizada e o seu cartão começará a ser produzido para ser enviado no seu endereço. Contudo, o app irá abrir o chat novamente e questionar se você deseja saber mais sobre o C6 Taggy, e você pode escolher entre “Sim” ou “Não”;

Como abrir conta no C6 Bank
O C6 Taggy é um dispositivo que pretende facilitar o pagamento de pedágios, e ele é oferecido pelo banco sem cobrar nada por isso.

– Se você apertar em “Sim”, o app irá abrir uma nova janela explicando sobre as funcionalidades do C6 Taggy. Após ler tudo, você pode decidir se realmente deseja resgatar essa funcionalidade;

Como abrir conta no C6 Bank
Se você desejar contratar o C6 Taggy, você deverá seguir algumas outras instruções e fornecer outras informações.

– Depois de ter feito a sua decisão em relação ao C6 Taggy, o próximo passo será dedicado para você fornecer a sua assinatura. Toque em “Assinar” para dar continuidade;

Como abrir conta no C6 Bank
Você deve fazer a sua assinatura com o dedo, no próprio aplicativo. Tente reproduzir a assinatura do documento que você enviou a foto.

– Enviado a sua assinatura, o passo final será dedicado para que você leia e aceite o contrato com as condições de uso do cartão de crédito;

Como abrir conta no C6 Bank
É importante que você leia esse contrato para ficar a par de todos os seus direitos de uso do cartão.

– Depois de todo esse passo a passo, finalmente você já estará livre para poder usar a sua conta do C6 Bank!

Como abrir conta no C6 Bank
Aperte em “Ok, vamos começar” para poder abrir a página inicial do C6 Bank.

Pronto! Depois de todo esse procedimento, você já poderá começar a usar a sua conta no C6 Bank. Algumas pessoas se perguntam se só é possível utilizar a conta somente com a chegada do cartão, mas não, você já pode realizar transações a vontade. Além do mais, não é necessário esperar a chegada do cartão para ver qual o seu limite de crédito, pois através do próprio app você consegue obter essa informação.

Vale a pena abrir conta no C6 Bank?

Devido ao fato de ter algumas outras opções de bancos digitais, muitas pessoas se questionam se realmente vale a pena abrir conta no C6 Bank, e foi pensando em elucidar um pouco essa questão que resolvemos elaborar esse tópico. Primeiro de tudo, vale ressaltar que o C6 Bank é um concorrente direto do Nubank, o que significa dizer que há uma “competição” saudável entre ambas as partes.

Devido a essa concorrência, isso irá fazer com que o C6 Bank procure formas de se destacar da fintech e, portanto, é possível esperar boas inovações. O próprio banco já se pronunciou em relação a isso, e já até emitiu notas dizendo que pretende lançar um plano de recompensas e que irá abranger um grande público, sem a necessidade de um “gasto mínimo” no cartão.

Como abrir conta no C6 Bank
É importante se fazer a pergunta se realmente vale a pena, pois somente dessa forma você consegue levar em conta todos os pontos relevantes.

Além disso, um ponto fundamental que deve ser falado é que, diferente do Nubank, o C6 Bank está regularizado pelo Banco Central para atuar como banco. Isso acaba trazendo alguns pontos positivos, como o fato de não ser necessário pagar uma taxa quando você quiser sacar o seu dinheiro, algo que acontece no Nubank.

Esses são alguns pontos que é importante você compreender, pois o C6 Bank está, de fato, querendo mostrar um diferencial de mercado e, por isso, vale a pena abrir conta no C6 Bank. Entretanto, esses não são as únicos benefícios ao abrir conta no C6 Bank, e abaixo nós resolvemos listar algumas vantagens dessa conta, confira:

  • Conta sem tarifa ou taxa de manutenção;
  • Possibilidade de cartão de crédito internacional isento de anuidade;
  • Transferências ilimitadas para qualquer banco;
  • Transferência via SMS para qualquer pessoa, mesmo que não seja cliente do C6 Bank (C6 Kick);
  • C6 Taggy gratuita;
  • Saques ilimitados no Banco24Horas.

Ou seja, o C6 Bank tem os moldes de um banco digital, onde não é cobrado tarifas e há inúmeras vantagens de comodidade e inovações. Portanto, temos certeza que quem optar por abrir conta nesse banco, não irá se arrepender, pois de fato é uma instituição que procura se reinventar e trazer novas ferramentas.

O nosso post termina por aqui, mas se você gostou dessas informações ou achou elas bem esclarecedoras, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais para que os seus amigos e colegas tenham conhecimento sobre esse assunto também. No mais, confira outros artigos daqui do site, temos certeza que você irá se identificar com alguns deles. Nos despedimos por aqui, até e próxima!