Como Cancelar Conta no Banco Inter? Solicitar Cancelamento!


Veja como solicitar o cancelamento no Banco Inter!


Guia de Serviço > Bancos > Banco Inter > Como Cancelar Conta no Banco Inter? Solicitar Cancelamento!

Quando ficamos insatisfeitos com alguma coisa, a probabilidade de querermos findar com esse algo é grande. De maneira similar, se você não está se sentindo plenamente contente, é provável que queira cancelar a conta no Banco Inter. Mas, para muitas pessoas, esse ainda pode se tratar de um processo dificultoso e, para que você não tenha mais dúvidas, resolvemos elaborar esse post para eliminar todas as dificuldades. Portanto, se você quer saber como realizar o cancelamento no banco Inter, confira até o final esse post, pois iremos detalhar todo o passo a passo!

Como Cancelar Conta no Banco Inter
Está querendo cancelar a conta no Banco Inter, mas não sabe como realizar esse procedimento? Então confira esse post que iremos lhe ensinar tudo a respeito desse assunto!

Há diversas razões que podem levar você a querer solicitar cancelamento no Banco Inter podendo ser por motivos pessoais, pelos serviços prestados não suprirem a sua necessidade, por alguma inconveniência, em razão do serviço de atendimento etc. Em qualquer que seja as circunstâncias ou o seu motivo, é direito do consumidor solicitar o cancelamento da sua conta. E, se você passou por alguma situação que o motivou a realizar esse processo, mas está passando alguma dificuldade, basta conferir o post de hoje.

Para saber como cancelar conta no Banco Inter, primeiramente você deve ter em mente que o procedimento é um pouco diferenciado dos bancos comuns. Em bancos físicos, geralmente é necessário comparecer na agência com alguns documentos autenticados em cartório e uma solicitação formal de cancelamento, mas, como o banco Inter é digital, esse processo é um pouco mais cômodo. Isso significa dizer que você consegue realizar todo o procedimento no conforto de sua casa.

Por ser um procedimento mais tecnológico, é possível que algumas pessoas tenham dificuldade na hora de realizar o cancelamento no Banco Inter, em especial as pessoas mais velhas ou aquelas que não estão acostumadas com esse tipo de tecnologia. Se você faz parte desse perfil, ou está simplesmente tendo algumas dificuldades, fique tranquilo, pois iremos esclarecer todas as questões e, se você conhece alguém que também está passando por isso, não deixe de enviar esse post! Sem mais delongas, vamos para o que realmente interessa.

Perguntas frequentes sobre o encerramento de conta bancária

Antes de explicarmos efetivamente como solicitar o cancelamento no Banco Inter, pode ser de muita relevância você compreender algumas questões que permeiam esse assunto. Muitas pessoas têm dúvidas quanto ao cancelamento de conta bancária e, para deixar tudo mais claro e simplificado, resolvemos selecionar as dúvidas mais recorrentes e respondê-las e, para conferir, basta ler os tópicos seguintes.

É possível cancelar a conta bancária com débito?

Caso você ainda tenha contas a pagar no seu cartão, não será possível realizar esse procedimento. Portanto, se você quer cancelar a conta no Banco Intermedium, é necessário quitar todas as suas pendências, pois qualquer dívida ou obrigação de pagamento da parte do consumidor para com a instituição financeira, será um impedimento para a realização do fechamento da sua conta bancária.

Como Cancelar Conta no Banco Inter
Para cancelar a conta como um todo, é necessário que você tenha quitado todas as suas dívidas. Ainda que você tenha um valor baixo para quitar, como alguns centavos, não será possível dar continuidade.

Porém, algumas situações específicas podem ocorrer, como, por exemplo, a possibilidade de você ter alguma dívida de financiamento, como um empréstimo. Em casos como esse, onde se é necessário fazer um pagamento por um longo período, é possível tentar portar essa dívida para outro banco. Pode parecer ser um processo ardiloso ou dificultoso, mas se você está com pressa em cancelar a sua conta bancária, vale a pena optar por essa orientação.

Existe um tempo limite para cancelar a conta bancária?

Essa é uma dúvida muito recorrente da parte dos clientes de bancos e, de fato, é muito pertinente. Na maioria dos bancos, nenhuma cláusula especifica que é necessário utilizar os serviços por um determinado período de tempo antes de encerrar a conta bancária e, ainda que o Banco Inter seja um banco digital e que geralmente se destoa dos bancos tradicionais, resolveu preservar essa questão.

Como Cancelar Conta no Banco Inter
Esse tipo de pergunta é muito comum, mas é direito do cliente realizar o cancelamento da conta no Banco Inter o momento que desejar.

Ou seja, de maneira concisa, é possível afirmar que não existe um tempo mínimo para que seja possível realizar o fechamento da conta. Portanto, se caso você abriu a sua conta faz uma semana, por exemplo, você possui todo o direto de realizar o cancelamento da conta no Banco Inter, pois o banco é obrigado a seguir as cláusulas de contrato sobre a rescisão de contrato, quando assim o cliente solicitar.

Ao encerrar a conta, perco o acesso de algumas informações?

No geral, ao encerrar conta no Banco Inter, você fica incapacitado de acessar algumas informações diretamente. Um exemplo disso diz respeito aos comprovantes de pagamento e o histórico passado de saques e depósitos. Como você cancelou sua conta, não será mais possível entrar no aplicativo para conferir tais informações, mas, se você realmente deseja algum comprovante de pagamento, talvez seja possível consegui-lo entrando em contato com a empresa.

Como Cancelar Conta no Banco Inter
Ao cancelar a conta no Banco Inter, todo o seu histórico não será necessariamente excluído. Por isso, caso você queira obter alguma informação após o fechamento da sua conta, ainda é possível, se caso você entrar em contato com o banco.

No geral, ainda que se trate de um banco digital, muitas cláusulas se assemelham àquilo que clientes de bancos tradicionais estão acostumados. No mais, essas são algumas das principais dúvidas concernente a esse assunto, mas, caso surja qualquer outra dúvida relacionada ao encerramento de contas, basta contactar o banco Inter através do chat ou por telefone que sua dúvida será respondida.

Encerramento de conta por inatividade

Muito se fala que, em bancos tradicionais, quando a pessoa não movimenta a conta por um período superior a 6 meses, o banco tem o direito de encerrar a conta mesmo sem o consentimento do cliente. Isso ocorre porque é uma resolução do Banco Central, instituição que regulamenta algumas regras para os demais bancos, e essa cláusula de encerramento por inatividade é ocasionada para evitar que as instituições continuem a cobrar tarifas e outros encargos em uma conta bancária que não está sendo utilizada.

Como Cancelar Conta no Banco Inter
Para que uma instituição possa atuar como banco, é necessário que ela siga as regras impostas pelo Banco Central e, ainda que o Banco Inter seja digital, algumas coisas permanecem iguais aos bancos tradicionais.

Contudo, o Banco Inter não cobra nenhum tipo de tarifa, mensalidade, anuidade ou qualquer outro tipo de encargo. Por conta disso, é de se pensar que essa instituição bancária não precisa seguir a cláusula do Banco Central, mas, infelizmente – ou felizmente, para alguns – a instituição é obrigada, por lei, a seguir essa resolução. Então, se você manter sua conta inativa por um período de 180 dias ou mais, o banco provavelmente irá realizar o encerramento sem a obrigação de contactar você.

Como cancelar função crédito no Banco Inter?

Antes de tudo, vale ressaltar que você tem duas opções, sendo elas a possibilidade de cancelar a função de crédito do seu cartão e a outra o cancelamento total da sua conta. Algumas pessoas não sabem disso, mas é possível cancelar função crédito do Banco Inter e continuar com a sua função débito e, dessa forma, a sua conta não será encerrada. Porém, como já dito anteriormente, para que você possa realizar esse procedimento, é necessário quitar todas as dívidas pendentes.

Como Cancelar Conta no Banco Inter
Se você quer continuar sendo cliente do banco, mas ter somente acesso a função débito, isso é possível!

Para realizar o cancelamento da função débito do cartão Inter, basta entrar em contato com o banco através do número 3003-4070 opção número 2 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 940 0007 opção número 2 para as demais localidades. O canal 0800 fica disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. E lembre-se, caso o cartão possua saldo devedor por compras realizadas, as faturas irão ser enviadas normalmente até que seja pago o valor total da dívida.

Como cancelar conta no Banco Inter?

Agora que você já compreende melhor essa questão de cancelamento de conta bancária, ficará ainda mais fácil de compreender como solicitar cancelamento no Banco Inter. O procedimento não é muito complicado, mas é feito de maneira completamente online e, para facilitar o entendimento, iremos detalhar todo o procedimento.

O primeiro passo é ir até o site do Internet Banking Inter e, em seguida, basta escolher o seu tipo de acesso, se é conta corrente ou não, e em seguida digitar o número da sua conta;

Como Cancelar Conta no Banco Inter
Você deve selecionar se a conta que você deseja cancelar é uma Conta Corrente ou Cliente Capital de Giro.

Em seguida, clique nas iniciais do seu nome para poder inserir a senha e, em seguida, basta digitar no teclado virtual a mesma senha que você utiliza para entrar no app;

Como Cancelar Conta no Banco Inter
Certifique-se de que você digitou corretamente o número da sua conta e não se esqueceu de nenhum número.

Se você tiver habilitado o i-safe no aplicativo do banco, será necessário inserir o código para poder adentrar na próxima página;

Feito isso, no menu situado no lado esquerdo, clique em “serviços” e em seguida aperte em “Solicitação de Encerramento de Conta”;

Como Cancelar Conta no Banco Inter
É importante ressaltar que esse processo de cancelamento de conta no Banco Inter só é possível ser feito pelo Internet Banking. Ou seja, não é possível fazer pelo aplicativo.

O banco irá solicitar para que você escolha o motivo do encerramento da conta, mas caso nenhuma das opções pareça abranger o seu motivo, basta clicar em “Outros” e descrever a sua situação;

Como Cancelar Conta no Banco Inter
O preenchimento desse campo é obrigatório e, dentre algumas das possibilidades, é possível marcar “Utilizo pouco minha conta”, “Mudei de país” dentre outros.

Não se esqueça de marcar a opção “Li e aceito o termo de encerramento”, pois não é possível dar continuidade sem marcar essa caixa. Depois é só apertar em avançar;

Você deve realizar o download do Termo de Encerramento da Conta Digital, preenchê-lo e, após isso, é necessário enviar como anexo para o e-mail contadigital@intermedium.com.br.

Como Cancelar Conta no Banco Inter
Para realizar o download do termo de encerramento, basta clicar no local onde está marcado com a seta vermelha.

Depois de todo esse processo, o banco tem até 30 dias para dar um retorno sobre o seu caso, mas caso haja algum problema no seu cancelamento de conta, recomendamos que você entre em contato com o SAC pelo número 0800 940 9999 e exponha a sua situação.

O nosso post termina por aqui, mas se esse artigo foi útil para que você conseguisse cancelar sua conta no Banco Inter, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais ou de mandar para aquele seu amigo que também está com dificuldade! No mais, se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros posts aqui do site. Por fim, nos despedimos aqui, até o próximo post!

Compartilhe Se Gostou!