Como Abrir Conta no Banco Inter? [Guia Definitivo]


Saiba tudo como abrir sua conta no Banco Inter e tire suas dúvidas de como mandar desde as fotos até o comprovante de endereço.


Guia de Serviço > Bancos > Banco Inter > Como Abrir Conta no Banco Inter? [Guia Definitivo]

Após conhecer os muitos benefícios do banco, é possível que você queira abrir conta no Banco Inter e, para aqueles que querem saber como realizar esse procedimento, resolvemos elaborar esse post para elucidar todas dúvidas. Para muitos, esse banco possui as melhores condições e tem os melhores serviços e, de fato, é uma ótima opção para se cogitar. Portanto, para compreender como realizar a abertura de conta, é só continuar lendo esse post.

Como Abrir Conta no Banco Inter
Está com dúvida de como abrir conta no Banco Inter? Então é só conferir esse post que iremos explicar detalhadamente o passo a passo.

Por se tratar de um banco 100% digital, algumas pessoas podem ter dúvidas de como abrir conta no Banco Inter, em especial pessoas que são mais velhas ou aquelas que não tem tanta afinidade com tecnologia mesmo. A realidade é que, de fato, o processo de abertura de conta é diferente dos bancos convencionais, mas isso não significa que é mais difícil, mas muito pelo contrário.

A abertura de conta no Banco Inter é muito mais cômoda, já que, por se tratar de um banco virtual, onde não há agência física, tudo é feito via internet. Por conta desse fato, não é necessário que você se desloque da sua casa para ter a sua conta, por exemplo, pois você pode fazer tudo isso no conforto da sua a através do seu celular e, ainda por cima, você recebe o cartão na sua residência.

Ao solicitar abertura de conta no Banco Inter, você tem a possibilidade de ter um banco completamente digital e de maneira totalmente gratuita. Com essa conta, você consegue obter todos os serviços bancários sem pagar absolutamente nada e sem precisar se dirigir para alguma agência. O banco é detentor de vários clientes e, a grande maioria, só aconselha que as pessoas migrem para esse banco. Então, se você quer saber como abrir conta no Banco Inter, confira os tópicos seguintes.

O Banco Inter

Atualmente, é um pouco mais comum ver a ascensão de novos bancos digitais dentro do mercado financeiro. Porém, o primeiro banco 100% digital e livre de taxa foi o Banco Inter, e tudo isso começou a cerca de 24 anos atrás. Inicialmente, o banco se chama Intermedium, mas, com o passar dos anos, acabou renovando seu nome até chegar ao que se tem hoje. Muita gente ainda tem um pé atrás em relação aos bancos digitais, afinal de contas, é costume da maioria das pessoas ter receio daquilo que é novo ou desconhecido.

Porém, se você está procurando uma opção mais “sólida” de banco digital, o Banco Inter pode ser uma boa opção, haja vista que está há 24 anos no ramo financeiro e, atualmente, a fintech consta com mais de dois milhões de clientes. Com certeza esse número não é à toa, portanto, certamente essa é uma ótima escolha de banco digital, em especial para quem está cansado de pagar taxas, mensalidade e anuidade.

Como Abrir Conta no Banco Inter
O Banco Inter atua há 24 anos e foi o primeiro banco digital homologado pelo Banco Central e, por isso, pode ser uma ótima opção de banco.

Conhecer a história do banco que você pretende abrir uma conta pode ser fundamental, pois dessa forma você consegue avaliar se a instituição financeira tem chances de declarar falência ou avaliar o quão sólido a empresa é. Afinal de contas, se tratando do seu dinheiro, a última coisa que você deve querer é que ele seja colocado em mãos incompetentes, não é mesmo?

O início dessa empresa teve como foco o crédito imobiliário e consignado, mas, no ano de 2008, o Banco Central autorizou que a empresa funcionasse como o primeiro banco digital do Brasil. Foi a partir dessa data que a empresa começou a oferecer diversas vantagens, o que fez com que milhares de pessoas migrassem para esse novo banco e indicassem fortemente para parentes, amigos e conhecidos.

Quais são as vantagens do Banco Inter?

Agora que você conhece um pouco mais sobre as bases da empresa, certamente deve querer saber quais são as vantagens que tanto faz com que a instituição aprove 25 contas por minuto e mais de 7.000 por dia. Um dos primeiros benefícios já começa na abertura de conta, pois você não precisa se deslocar da sua casa ou enviar documentos pelo Correios, por exemplo.

Como Abrir Conta no Banco Inter
Uma bela vantagem é a falta de necessidade de enviar os documentos pelo correio para o banco avaliar.

E, além disso, clientes do Banco Inter realizam todas as transações de graça e ilimitada através do aplicativo, caixas eletrônicos ou Internet Banking. Quer mais? Então confira uma lista dos benefícios de ser um cliente Inter:

– Isenção de tarifas;
– Sem manutenção;
– Sem anuidade;
– Sem cesta de serviços;
– Pagamentos de contas bancárias online;
– Compensação de cheque pelo celular;
– Emissão de boleto para depósito gratuito;
– Saques ilimitados e gratuitos;
– Pagamentos e recebimentos via QR Code (Interpag);
– Cartão com função crédito e bébito;
– Transferências gratuitas e ilimitadas via TED;
– Possibilidade de investir em renda fixa e ofertas públicas;
– Câmbio;
– Gift Cards;
– Agendamento de TEDs;
– Recarga de celular;
– Empréstimos e financiamento imobiliário;
– Consórcio de carro e moto;
– Seguros em geral como de: proteção financeira, residencial, automóvel, contratados.
– Funcionalidade de bloquear e desbloquear cartão.

Essas são alguns benefícios de quem se torna um cliente Inter. Sem sombras de dúvidas é uma ótima opção de banco, pois é tão completo quanto os bancos tradicionais, com a única diferença de que não há cobrança de taxas nem tarifas. Mas se você está decidido a abrir conta, mas está com dúvida quanto a como solicitar abertura de conta no Banco Inter, nós iremos mostrar o passo a passo logo a seguir, confira!

Como abrir conta no Banco Inter

Agora que você já compreende um pouco mais sobre as questões do banco, desde o seu histórico como algumas vantagens disponibilizadas pela empresa, você pode estar com uma ideia mais concreta para abrir conta no Banco Inter. Para saber como realizar esse procedimento, confira a seguir o nosso passo a passo de como abrir conta no Banco Inter.

Primeiro de tudo, você deve baixar o aplicativo do banco através do seu celular Android ou iOS;

Como Abrir Conta no Banco Inter
O aplicativo só não está disponível para celulares Windows Phone.

Assim que terminar de baixar e instalar o aplicativo do banco, basta você abrir o app e, em seguida, é necessário você preencher uma série de dados cadastrais;

Inicialmente, você deve preencher com o seu CPF ou CNPJ e apertar em “Acessar”;

Feito isso, o passo seguinte é preencher com os seus dados pessoais. Nessa etapa, você tem a opção de usar os dados do seu Facebook. Para essa função, é só apertar em “Cadastrar com o Facebook”;

Como Abrir Conta no Banco Inter
Se você resolver apertar nessa opção, certifique-se de que os seus dados no Facebook estão corretos e atualizados.

Mas, se você não quiser utilizar o Facebook, basta preencher os seus dados manualmente e, depois, apertar em “Continuar”;

Como Abrir Conta no Banco Inter
Se optar por preencher manualmente. tenha cuidado para não errar nenhum dado.

Nessa etapa, você terá que preencher corretamente o seu nome completo, telefone para contato, e-mail, RG, data de nascimento etc. Basta ir completando conforme é solicitado pelo aplicativo e, ao ter finalizado, é só apertar em “Continuar”;

Como Abrir Conta no Banco Inter
Algumas das informações que você terá de fornecer.

É importante ressaltar que você deve ter muita atenção nessa fase, pois qualquer incompatibilidade com os seus dados pode ser motivo de a sua abertura de conta ser recusada. Portanto, para evitar o dissabor de ter que refazer todo esse passo a passo mais de uma vez, redobre a atenção na hora do preenchimento, mesmo porque você terá de usar esses dados futuramente.

Depois de ter preenchido tudo, você deve clicar em “Visualizar proposta” para conferir se todos os dados estão corretos.

Se algum dado estiver incorreto, você pode selecionar para corrigir, mas, se tudo estiver correto, aperte em “Li e concordo com os termos” e “Aceito essa proposta de Conta Digital”. Feito isso, basta pressionar o dedo em “Continuar”;

Como Abrir Conta no Banco Inter
Se qualquer um desses itens não forem confirmados, não será possível dar continuidade.

O passo seguinte para abrir conta no Banco Inter é tirar uma selfie e algumas fotos dos seus documentos, mas, para isso, você deve permitir que o aplicativo tenha acesso a câmera. Para isso, quando os aparecer os dizeres, aperte para confirmar;

A primeira foto que você deverá tirar é uma selfie sua. Lembramos que a foto deve estar nítida, sem borrões e, de preferência, com boa iluminação. Faça isso caso deseje evitar que o seu pedido recusar. Se você tirou a foto e não achou boa, você pode selecionar para tirar outra foto, mas, se gostou, aperte em enviar;

Como Abrir Conta no Banco Inter
Nesse caso, não é possível escolher uma foto da galeria. É necessário bater uma foto na hora.

Depois da selfie, você deve tirar uma foto da frente e do verso do seu documento. Nessa etapa, você pode escolher se deseja fotografar o seu RG ou a sua CNH. Lembramos que essa decisão é muito importante, pois futuramente a assinatura do seu documento deve bater com a assinatura que você enviará para o Banco. Se gostou da foto, é só enviar. Caso não, aperte para tirar outra foto;

Como Abrir Conta no Banco Inter
Você primeiro tirar foto da frente do seu documento e enviar. Em seguida, será pedido uma foto das costas dele.

Em seguida, você deve pegar uma folha em branco sem nenhuma marcação ou linha e assinar cinco vezes, uma abaixo da outra. Feito isso, você deve fotografar e enviar. Lembramos que a sua assinatura tem que ser a mesma do documento do qual você enviou, pois, do contrário, pode ocorrer de você ser negado.

Como Abrir Conta no Banco Inter
Esforce-se para que essa foto fique bem nítida para que possa ser aprovada pela análise de robôs e humanos.

Posteriormente, você deve enviar uma foto do seu comprovante de residência, mas ele deve ter data de emissão de até noventa dias. O banco aceita comprovante como conta de luz, água, internet, telefone etc. Caso você não possua um documento no seu nome, é possível apresentar um comprovante em nome dos pais, irmãos ou cônjuges. Porém, em caso de cônjuge, você deve apresentar uma foto da certidão de nascimento e, em caso de ser do irmão, será necessária uma foto do documento de identidade dele.

Como Abrir Conta no Banco Inter
Novamente, tente evitar com que a foto fique embaçada. Se caso não fique tão nítida, opte por tirar outra foto.

Porém, se você mora com alguém que não é da sua família, como um amigo, em pensão ou em uma república, você pode apresentar um comprovante de endereço em nome dessa pessoa. Porém, também deverá apresentar uma declaração escrita à mão de que você reside no endereço, e você pode seguir o seguinte modelo:

Eu, (nome), portador do CPF__________________, declaro que resido no endereço _____________________________________________________, cujo comprovante está em nome de_______________________________.

Assinatura.

Uma ressalva muito importante é que você deve tirar foto do comprovante e da declaração juntos. Ou seja, você não deve tirar primeiro a foto do comprovante e depois da declaração. Para que o banco possa validar, tudo deve estar contido numa foto só.

Feito tudo isso, o seu cadastro já terá sido concluído e seus documentos e fotos passarão por uma análise. Assim que o banco avaliar os seus documentos, ele irá enviar uma resposta, podendo ser tanto através do aplicativo quanto pelo e-mail cadastrado. Esse é todo o passo a passo e, depois disso, só será necessário esperar ser aprovado e, assim que isso acontecer, você já poderá usufruir da sua conta.

Quem pode abrir conta no Banco Inter?

A conta digital do Banco Inter é ideal para todo mundo, e hoje em dia, tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem aproveitar dessa conta. Mas não é só isso, pois pessoas que tem menos de 18 anos também podem abrir conta no Banco Inter! Mas, para que isso seja possível, eles devem ser representados pelos pais ou responsável legal, mediante uma assinatura na ficha proposta e envio da documentação exigida.

Como Abrir Conta no Banco Inter
Pessoas físicas, jurídicas e menores de idade podem abrir conta no Banco Inter.

Essa é uma possibilidade bem bacana e nem todos sabem dessa informação, mas para quem está pensando em ter a sua primeira conta bancária e ainda é menor de idade, pode ser uma boa ideia ter a sua primeira conta no Banco Inter, pois não cobra nenhuma taxa, é 100% gratuito e extremamente cômodo, o que não dará nenhum trabalho de locomoção para os pais e nem será necessário desembolsar dinheiro para pagar taxas e manutenção de conta. Abaixo nós explicaremos melhor como abrir conta para menores de idade.

Como abrir conta no Banco Inter sendo menor de idade?

É uma vantagem muito grande poder abrir uma conta bancária quando se é mais novo, pois isso pode estimular, desde cedo, o jovem a saber organizar sua vida financeiramente. Se você está procurando saber como abrir conta no Banco Inter sendo menor de idadeprovavelmente deve estar passando por algumas dificuldades, mas nós iremos esclarecer essa questão agora mesmo.

passo a passo de como abrir conta no Banco Inter para menor de idade não é tão diferente como quando você é maior de 18 anos. Ao seguir o processo de solicitação de abertura de conta, o próprio banco irá identificar que se trata de um menor de idade assim que é preenchido a data de nascimento, portanto, não é necessário marcar nenhuma opção que você deseja abrir uma conta para um menor de idade.

Porém, uma coisa que não fica tão claro é em relação as fotos dos documentos que devem ser enviados. Ao chegar no momento em que o aplicativo solicita as fotos dos documentos, a foto deve conter tanto o documento do menor como a foto do responsável. Ou seja, não deve ser enviado somente a foto do documento do de menor ou somente a foto do documento do responsável. Os dois documentos devem ser na mesma foto, tanto a frente quanto o verso.

Qualquer padrão que não seja o citado acima, provavelmente terá o pedido recusado, pois o banco não tem como assegurar que o pedido advém dos próprios responsáveis. Outra observação é que, se o menor não tiver RG, é válido a certidão de nascimento e, nesse caso, o documento também deve estar presente nas duas fotos.

Como abrir conta no Banco Inter
Independente de quais documentos você opte por usar, tanto da parte do responsável quanto do menor, ambos documentos devem estar nas duas fotos.

Em relação ao comprovante de residência, basta enviar um comprovante que esteja no nome do responsável. Por exemplo, se foi enviado uma foto do documento da mãe, procure um comprovante de residência que esteja no nome da mãe, pois, caso envie uma foto do comprovante em nome do pai, provavelmente o seu pedido será recusado. Portanto, mantenha sua atenção nesse quesito.

Em relação a assinatura, ela é variável. Se o menor tiver abaixo de 16 anos, o responsável quem deve fazer as 5 assinaturas no papel, bater foto e enviar. Porém, a regra muda se o menor for acima dos 16 anos. Nesse caso, ambos devem assinar 5 vezes em um papel branco sem marca, tirar uma foto e enviar. Lembre-se: tanto o responsável quanto o menor devem assinar 5 vezes cada, podendo ser na mesma folha ou em folha diferente, contanto que ambas assinaturas estejam na mesma foto e que estejam nítidas.

Quando o banco solicita a selfie para comprovação, a foto deve ser tirado sempre do menor idade e, nesse caso, independe de quantos anos ele tem. Ou seja, independente se o menor tiver abaixo de 16 anos ou não, a foto que deve ser enviada é dele. É importante ressaltar, também, que a selfie deve ser do menor sozinho, sem a necessidade do responsável estar na foto.

Como não ter os documentos negados no Banco Inter?

Uma grande maioria reclama e até mesmo desiste por ser recusado várias vezes pelo banco. Porém, há uma dica valiosa de como não ser negado pelo banco, que é simplesmente tirando boas fotos. A própria instituição já falou que um dos grandes motivos de recusar algumas contas é por conta das fotos que, na maioria das vezes, são ilegíveis.

Você deve ter em mente que se trata de um banco digital e que, por conta disso, a única prova que eles podem ter que não se trata de um golpe ou fraude, é através das fotos. O banco só consegue obter certeza da sua identificação através das fotos e, portanto, você deve procurar sempre bater fotos que com boa qualidade e iluminação.

Em relação a selfie, procure por um local que tenha uma boa iluminação e evite tremer enquanto você tira a foto. Se por acaso a foto ficar levemente borrada, prefira optar por tirar uma nova foto, pois será melhor do que ter de fazer todo o procedimento de novo. Na selfie, evite usar acessórios que prejudiquem a sua identificação, então não use boné, chapéu, boina etc. Se você for mulher, evite que o seu cabelo tape um pouco do seu rosto, prefira prender para que ele não prejudique a sua foto e, além do mais, evite maquiagens que deixe o seu rosto muito diferente da foto do seu documento.

Como abrir conta no Banco Inter
Fotos com má iluminação, desfocadas, borradas, tremidas, com baixa qualidade ou com acessórios que dificultem a identificação, provavelmente serão negados pelo banco.

A foto deve ser autêntica, e isso significa dizer que fotos de outros documentos ou fotografias não serão aceitas. Então, caso você tenha tirado uma foto de outros documentos ou uma outra fotografia, quando o banco tiver solicitado por uma selfie, provavelmente a sua foto terá sido negada. Uma boa foto é aquela onde tenha uma boa iluminação, que não esteja borrada e nem tenha desfocado o seu rosto.

Em relação as fotos dos seus documentos, a regra é a mesma. Uma boa foto de documento é aquela onde tenha boa iluminação, sem desfoque e que não tenha borrado. Além do mais, evite fazer sombras nas fotos dos seus documentos, pois isso é muito comum, em especial quando se tira foto contra luz.

Quando você for tirar foto do comprovante de residência, se atente para que todas as informações estejam corretas, pois de nada adianta você ter colocado que mora em tal endereço e, na hora de tirar foto o documento estiver contendo um endereço diferente. Incompatibilidades desse tipo são grandes motivos para que o banco recuse a sua solicitação, então sempre redobre o seu cuidado.

Perguntas frequentes sobre abertura de conta no Banco Inter

Algumas pessoas ainda têm certas dúvidas quanto a abertura de conta digital no Banco Inter e, pensando nelas, resolvemos elaborar uma seleção das perguntas mais frequentes que dizem respeito a esse assunto. Confira o resultado abaixo!

Como não ser negado ao abrir conta no Banco Inter?

A instituição financeira vem sempre tentando aprimorar o processo de abertura de conta e, desde dezembro do ano de 2018, eles têm melhorado bastante para que o maior número de pessoas sejam aceitas. Porém, segundo a Diretora de Marketing e CRM do Banco Inter, Priscila Salles, o que mais acarreta respostas negativas para a abertura de conta é em relação as fotos. Por isso, se você quer evitar pendências na sua abertura de conta, é bom se esforçar ao máximo para tirar boas fotos.

Negativados podem ter conta no Banco Inter?

Essa é uma dúvida bem pertinente que assola a maioria das pessoas que tem o nome negativado, mas temos uma boa notícia! Se você tem nome negativado ou possui um score baixo, ainda assim é possível usufruir dos diversos benefícios do banco. O fato de ter esse perfil não é um limitador para abertura de conta e, por isso, é possível se tornar um correntista e receber o cartão de débito em casa.

Como Abrir Conta no Banco Inter
Tanto pessoas com score baixo quanto com o nome negativado podem ter conta no Banco Inter, porém, podem ter dificuldade em uma coisa, que falaremos no próximo parágrafo.

Porém, o único quesito que pode ser um pouco mais dificultoso para quem tem nome negativado, é a solicitação do cartão de crédito. Quem abre conta no banco, tem acesso ao cartão múltiplo, mas somente com a função débito liberada e, para poder ter acesso à função crédito, você precisa solicitar e, em seguida, o banco irá fazer uma análise do seu perfil. Por conta dessa análise, a função crédito para quem é negativado pode ser mais complicada de conseguir devido as pendências no mercado.

Quanto tempo demora para minha conta ser aprovada?

O tempo é muito relativo, pois depende especialmente do volume de fila que a fintech tem de pedidos de abertura de conta. O processo para ser aprovado pode demorar alguns poucos minutos, pois primeiro os seus dados são analisados pelos robôs do banco e, em seguida, ele passa para uma análise humana para ter uma certificação. Por isso, você pode ter a sua conta aprovada em poucos minutos ou em até um dia útil.

Assim que você tiver a sua conta aprovada, você receberá um e-mail contendo o número da sua agência e conta e, a partir desse momento, você já pode começar a usufruir da sua conta, mesmo que o seu cartão ainda não tenha chegado na sua residência.

Em quanto tempo o cartão chega na minha residência?

Isso depende de onde você mora, mas se você mora em um local de grande centro, o banco consegue entregar o seu cartão em até 3 ou 4 dias. Mas, se for uma região mais afastada dos grandes centros, o cartão deve chegar em até 15 dias. Porém você deve se lembrar que, mesmo sem o cartão em mãos, você pode usar todas as demais funções do seu aplicativo do banco.

Posso solicitar a ativação da função crédito somente com o cartão em mãos?

Assim que você é aprovado, o seu cartão será fabricado e será entregue na sua residência dentro do prazo estipulado. Se você não fizer nenhuma solicitação de ativação da função crédito, você receberá o cartão múltiplo, mas habilitado somente a função débito. Assim que o cartão chegar, você pode solicitar a ativação da outra função e, em decorrência disso, você passará por uma análise de crédito para ver se você terá a função ativada.

Como Abrir Conta no Banco Inter
Ainda que isso possa ser o mais comum, não é uma regra, como explicaremos logo a seguir.

Mas isso não é uma regra, pois você pode sim solicitar a ativação da função crédito antes mesmo do seu cartão chegar na sua casa. Então se você não quer perder tempo, é totalmente possível você pedir a ativação da função crédito antes de ter o cartão em mãos e, assim que o seu cartão chegar em casa, você já terá as duas funções ativas.

Dúvidas na abertura de conta

Se após ler esse texto você ainda ficou com alguma dúvida, saiba que é possível tirar todas as suas dúvidas entrando em contato com o banco. Então, se você quer tirar suas dúvidas de como abrir conta no Banco Inter, entre em contato com o banco através do número de telefone 3003-4070 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 940 0007 para as demais localidades. O canal 0800 fica disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, então, essa pode ser a melhor opção.

O nosso post termina por aqui, mas se a gente lhe ajudou em alguma forma, não deixe de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais ou com um amigo que também está com dúvida na hora de abrir conta no Banco Inter. Por fim, nos despedimos por aqui, até a próxima!