Preço do M2 Construção 2018 – Como Calcular?

Saber com calcular o custo do M2 pode auxiliar na redução de despesas e facilitar as negociações durante a obra da sonhada casa.


O Preço do M2 Construção 2018 – Como Calcular? Essa é uma dúvida que muitos tem. Diversas pessoas tem o desejo de conseguir uma casa própria, porém para construir aquela casa dos sonhos é preciso fazer muito planejamento e muita pesquisa antes uma vez que hoje em dia, podemos encontrar diversos meios de construção e casa um com o seu preço. Na atualidade, temos a opção de construir uma casa com profissionais que cobram o preço por metro quadrado, e para quem não sabe como calcular custo de m2 de construção 2017 e deseja saber um pouco mais sobre como calcular isso, leia as dicas que deixaremos aqui para você.

Preço do M2 Construção 2018 – Como Calcular. (Imagem: Divulgação)

Preço do M2 Construção 2018 – Como Calcular?

Não é preciso ser especialista em obras para saber de algumas variáveis dos cálculos do custo do metro quadrado para construir. O valor do metro quadrado pode variar bastante dependendo da localização que se deseja consrtruir, mas o preço mais usual para cálculo é aproximadamente de 200 a 450 reais por metro quadrado. Esses valores são demonstrativos, pois o preço vai depender do profissional que você escolheu para realizar a sua obra. Digamos que que o seu terreno seja de 100 m2, fazendo essa conta, uma construção por m2 sem acrescentar os materiais de construção sairia no valor de 20 mil reais.

Saber esse valor de construção acaba compensando bastante, pois você poderá pesquisar os materiais de construção que são de qualidade, sem esquecer-se de economizar e dessa forma a sua obra irá ficar bem mais em conta do que se fosse com outra forma de construção.

Quanto eu irei gastar com a matéria-prima inclusa?

O valor é influenciado de acordo com as regiões e podem sofrer alterações tanto para mais quanto para menos dependendo do local. (Imagem: Divulgação)

Essa é uma pergunta bastante difícil pois existe uma infinidade de preços para materiais para construção (“o Céu é o limite”). O custo de obra padrão nacional, de acordo com o IBGE, do país atualmente está em torno de R$ 962,49, considerando a inflação, esse custo já está avaliado de acordo com os materiais de construção, bem como com a mão de obra do profissional. Esse valor é influenciado de acordo com as regiões e podem sofrer alterações tanto para mais quanto para menos.

O custo de mão de obra construção civil que mencionado é um valor aproximado, sendo que o valor real poderá ser consultado através de profissionais da área que farão várias consultas sobre qual tipo de imóvel que o interessado pretende construir para que possa dar o valor real dos custos de mão de obra por m2.

Como devo fazer meus cálculos?

O método para calcular o preço da mão de obra por m2 é simples. Inicialmente você precisa fazer as medições do seu terreno, se ainda não sabe e pesquisar por profissionais que realize construções por m2 e escolher aquele que oferece um preço mais acessível e apresente confiança. Com o valor do terreno e com o valor da mão de obra, basta realizar uma conta simples de multiplicação, ou seja, medidas do terreno x preço de m2.

 Como economizar na construção?

A principal dica é sempre pesquisar valores de materiais de construção para que você consiga economizar. (Imagem: Divulgação)

Dependendo do tamanho do seu sonho a resposta é sim. A principal dica é sempre pesquisar valores de materiais de construção para que você consiga economizar.

Monte uma tabela ou planilha com os valores e os materiais onde você poderá acompanhar todos os custos com a obra. Realizarr algumas contas para saber se o dinheiro que possui será suficiente para adquirir os materiais necessários e pagar pela mão de obra, dividindo seus investimentos em suas categorias, custos diretos e custos indiretos.

Entendi como calcular. Agora preciso economizar! Como eu faço isso?

Há várias maneiras de economizar em uma obra, seja ela uma construção ou até mesmo uma simples reforma. O segredo é planejar muito e pensar em cada etapa. (Imagem: Divulgação)

Existem inúmeras maneiras de economizar em uma obra, seja ela uma construção ou até mesmo uma simples reforma. O segredo é planejar muito e pensar em cada etapa, começando no projeto.

Separe a obra por etapas

Definir quais fases e o que usar nelas é essencial para ajudar no planejamento geral. Assim, você consegue um maior controle dos gastos e dos prazos. Compre os materiais aos poucos para não correr o risco de sobrar muita coisa.

Faça vários orçamentos

Faça vários orçamentos antes de comprar no primeiro local, é necessário não ter preguiça e fazer vários orçamentos e negociar, pois, os valores podem variar muito. Mas lembre-se também, é preciso prezar pela qualidade dos produtos, porque muitas vezes “o barato pode sair caro”. Procure pelo melhor custo-benefício e peça ajuda aos profissionais.

Escolhas conscientes

Faça escolhas conscientes pois o que mais se tem no mercado são novidades no mercado da construção. Para não fugir do planejamento e do orçamento é importante se manter focado no que realmente precisa, principalmente quando chega na fase do acabamento. São diversas as opções de pisos, revestimentos e outros materiais que precisam ser escolhidos de forma consciente, caso contrário você gastará muito além. Visite diversas lojas, pergunte sobre os materiais mais indicados, valores e formas de pagamento. Os itens podem variar muito de acordo com modelos e marcas. Uma outra opção é comprar os materiais online pelas lojas especializadas, os valores costumam ser muito mais baixos que em lojas físicas.

Reutilize

Essa dica pesa muito. Tente reutilizar o que for possível!!! É sempre é importante uma conversa honesta com os profissionais que você contratou para realizar a construção ou reforma do seu empreendimento do modo mais econômico. Fale de suas limitações financeiras e peça para prezarem pela economia de materiais e reutilização do que for possível. Ás vezes algo que foi utilizado em um cômodo pode ser adaptado e ser usado em outro.

Seja sustentável

Durante suas escolhas, de preferência pelas sustentáveis que são ótimas escolhas. Além de se preocupar com o custo da reforma ou construção pense no depois. Em alguns casos, os objetos sustentáveis podem ser um pouco mais caros, mas no dia a dia vão gerar muita economia para seu bolso, como por exemplo as lâmpadas LED, torneiras econômicas, entre outros.

Esperamos ter ajudado a você a economizar e realizar seu sonho com consciência e qualidade.

 

 

Curta o site no Facebook!